É possível engordar em apenas uma semana?

Sabe quando aquele dia da jacada total sai do controle e se torna a semana da comilança? Pois é, para quem acreditava que estes dias de completa “orgia nutricional” não representava muitos prejuízos à dieta, a notícia não é nada animadora.

Conforme especialistas, é possível sim engordar em uma semana de descontrole alimentar. O pior de tudo é que, dependendo do metabolismo de cada pessoa, dá para ganhar um quilo ou mais se a cota diária ideal de calorias for ultrapassada por 7 dias.

Embora este tempo pareça curto para o acúmulo de gordura pelo o corpo, pesquisas comprovam que o estrago pode ser grande. Por isso, vale a pena prestar atenção ao que colocamos no prato naquelas últimas semanas do ano, cheia de festas e comidinhas calóricas, hein!?

9

Como contornar o problema?

Agora, se você já está sofrendo com a ideia de nunca mais na vida se dar uma folga para comer o que quiser, a boa notícia é que é possível minimizar os “estragos”, digamos assim. Especialistas contam que a chave do sucesso está no equilíbrio da ingestão diária de calorias: se o jantar for pesado, tente se programar para ter alimentações mais leves e menos calórias ao longo do dia e evite novos deslizes nas próximas refeições.

10

Entendeu? Bom senso é a resposta, já que agora sabemos que é mesmo possível engordar em apenas uma semana.

O que tem no prato?

Agora, se você ainda não entendeu que tipo de refeição é capaz de fazer tanto estrago em tão poucos dias, abaixo, listamos alguns bons exemplos. Como você vai ver, o “cardápio proibido” para quem não quer engordar é cheio de refeições que elegeríamos como deliciosas, mas que, na verdade, somam 7713 calorias extras ao longo de 7 dias.

Veja o cardápio que pode fazer você engordar em apenas uma semana:

1. Suco de laranja (115 cal) + 1 pacote de biscoitos recheados (757 cal) = 872 cal extras

2

2. Três pedaços de pizza (900 cal) + 1 lata de refrigerante (150 cal) = 1050 cal extras

3

3. Pacote de batatas chips (415 cal) + 1/2 barra de chocolate (500 cal) = 915 cal extras

4

4. Meia porção de batata frita (500 cal) + 3 copos de chope (540 cal) = 1040 cal extras

5

5. Hot dog completo (740 cal) + 4 latas de cerveja (600 cal) = 1340 cal extras

6

6. Hambúrguer e batata frita (916 cal) + 1 refrigerante grande (200 cal) = 1116 cal extras

7

7. Seis salgadinhos de festa (1080 cal) + 6 brigadeiros (300 cal) = 1380 cal extras

8

Pode até engordar, mas que cardápio bonito este, não? E, se você ficou com água na boca, esta outra matéria pode deixar você um pouco mais animado: Comer doces no café da manhã ajuda a emagrecer, segundo a Ciência.

Fontes: Superinteressante, Área de Mulher