Ciência & Tecnologia

Onde fica e como encontrar o ponto g do homem?

Já sabia sobre o ponto g masculino? Ainda não? Leia mais, para tirar todas suas dúvidas, sobre como, onde e o que é o ponto g masculino

Você sabia que o ponto G masculino existe? Como ele fica localizado na próstata — glândula que fica entre a bexiga e o pênis — muitas vezes, os homens passam a vida inteira sem conhecer. Isso por conta, sobretudo, de alguns pensamentos mais conservadores por parte deles.

Para aqueles que têm menos obstáculos quanto a isso, é crucial saber que a próstata recebeu o apelido de “ponto G” por conta da quantidade de terminações nervosas que ela apresenta. Dessa forma, ao estimular a glândula, será proporcionado, de fato, um prazer inigualável.

Com efeito, mesmo existindo um preconceito, vale ressaltar que o estímulo da próstata, via penetração anal, não há nenhum vínculo com alguma orientação sexual específica. Assim, para aproveitar o que o ponto G masculino oferece, é necessário se despir de tal aversão.

8 métodos para encontrar e estimular o ponto G masculino

1. Banho juntos

Se você e seu parceiro concordaram em tentar encontrar o ponto G, é possível que não saibam por onde começar. Então, se você quiser reduzir o nervosismo, tente tomar banho juntos.

Aliás, podem lavar as partes íntimas um do outro corretamente. Isso acalmará sua ansiedade, pois você sabe agora que ambos estão limpos.

2. Vá com calma

Em suma, use o dedo para massagear suavemente a área na abertura do ânus ou deslize a língua (se você fizer sexo oral).

Além disso, você também pode usar a mão para acariciá-lo com o polegar, enquanto move os dedos ao redor do local.

3. Dedilhando o ponto G masculino

Certifique-se de que, antes de inserir o dedo no ânus, suas unhas estejam cortadas e lixadas sem pontas afiadas. Não mova seus dedos para dentro e para fora.

Em suma, é mais sobre massagear a próstata uma vez que você chegou lá.

4. Estímulo indireto

Se você está cético quanto a inserir o dedo dentro do ânus dele, use dois dedos para massagear a área entre o escroto e o períneo quando ele atingir o clímax. Aliás, a área também é conhecida como a ‘mácula’.

Como as terminações nervosas do períneo estão conectadas às da próstata, aplicar pressão na mácula do homem o aproximará da escada para o céu.

Outras dicas sobre o ponto G do homem

5. Importância da lubrificação

Enquanto a vagina se autolubrifica, o ânus não. Pode ser doloroso sem qualquer lubrificação. Portanto, o lubrificante é extremamente importante em qualquer estimulação lá.

Assim, molhe os dedos e o local com uma quantidade generosa de lubrificante, antes de ir em busca do ponto G.

6. Tente o movimento ‘vai e vem’

Quando seu dedo estiver cerca de cinco centímetros, pressione-o para frente contra a parede do períneo e tente um movimento suave de ‘vai e vem’ com os dedos.

Use movimentos circulares ou vá de um lado para o outro com o dedo. Puxe os dedos lentamente, pois movimentos repentinos não são indicados neste local.

Além disso, lembre-se que o relaxamento é tudo. Contudo, é completamente normal se você não acertar na primeira vez.

7. Brinquedos para o ponto G masculino

Se você achar que ele gosta de suas interações no ponto G masculino, isso pode introduzir sensações novas e potencialmente mais intensas. No entanto, procure algo otimizado para a próstata em vez de, digamos, um vibrador que não seja ideal para atingir a próstata.

Por outro lado, você também pode considerar usar um pequeno plug anal para dilatar o ânus e facilitar a penetração.

Além disso, usar um plug anal durante o sexo ou a masturbação pode estimular a próstata enquanto você recebe simultaneamente estimulação peniana, o que pode levar a orgasmos mais intensos.

8. Use suas mãos em outras partes

Por fim, você pode fornecer outras formas de estimulação ao parceiro receptivo enquanto estimula a próstata, se mutuamente desejado, como estimular o pênis ou o escroto.

Essa combinação de atenção sexual pode tornar as sensações do parceiro receptivo ainda mais intensas. Além disso, preparar o pênis para o orgasmo pode ajudar a tornar mais fácil sair através da massagem da próstata.

As preliminares também têm um papel significativo aqui – quanto mais relaxados e excitados estiverem, mais fácil será o orgasmo.

Então, agora que você já sabe tudo sobre o ponto G masculino, confira essa outra matéria: Qual é o tempo médio do sexo, segundo a ciência?

Fontes: Conhecimento científico, A revista da mulher, Irresistível.

Bibliografia

MARZANO, Celso. “O PRAZER SECRETO” – SEXO ANAL. Revista Brasileira de Sexualidade Humana, [S.L.], v. 20, n. 1, p. 73-79, 28 ago. 2020.

MOURA RG. Coisa de homem. Rev Bras Med Fam Comunidade. 2015;10(37)1-5.

REICH, Wilhelm. A Função do Orgasmo. 9. ed. São Paulo: Editora Brasiliense, 1975. 328 p.

ROSENTHAL, Martha. Human Sexuality: from cells to society. [S.L.]: Wadsworth Publishing Company, 2012. 672 p.

Próxima página »

Escolhidas para você