A maioria de nós luta o mês inteiro para conseguir sobreviver. Se temos sorte, conseguimos ter uma grana extra para se divertir e poupar. Mais raro ainda é ter dinheiro suficiente para investir e faze-lo render e se multiplicar. Ainda assim, não importa em qual das categorias anteriores você se encaixa, dificilmente mantém mais de um milhão em sua conta bancária.
Você consegue imaginar quanto dinheiro é um milhão de reais? E vários milhões? Milhares de milhões? É muito dinheiro, não é? Ainda assim, existiram homens que conseguiram juntar fortunas muito maiores do que essas cifras.
Além de constantemente fazer a lista dos homens mais ricos do mundo, recentemente a revista Time fez a lista dos homens mais ricos da história. Você quer descobrir quem foram? Então venha comigo, que eu vou lhe mostrar.
Confira quem foram os 10 homens mais ricos da história
1 – Mansa Musa
Mansa Musa foi o décimo imperador do Império Mali. Ele viveu de 1280 a 1337 e teve uma grande importância no comércio e na cultura da região. O reino africano era o maior produtor de ouro do mundo inteiro na época, o que acabou ajudando na grande fortuna do imperador. Apesar de ser um dos dez homens mais ricos da história, não existe um número exato ao certo.
2 – Augusto César
Augusto César foi o primeiro imperador do Império Romano, governando de 27 a.C a 14 d.C. O império dele era tão grande, que movimentada 25% a 30% de toda a economia do mundo da época. A fortuna do homem é estimada em 4,6 trilhões de dólares.
3 – Imperador Shenzong
O Imperador Shenzong foi o sexto da Dinastia Song da China, governando de 1067 e 1085. Na época, ele foi responsável por 25% a 30% da economia mundial. Foi nesta dinastia que o dinheiro de papel foi inventado e implantado, tanto quanto a produção de novas armas e tecnologias.
4 – Akbar I
Akbar I, ou Akbar o Grande, foi o terceiro imperador mogol da Índia, de 1556 a 1605. Akbar controlava um quarto da produção econômica mundial.
5 – Josef Stalin
O líder do Partido Comunista da União Soviética, Josef Stalin, estava no controle de mais de 7 trilhões de dólares durante sua ditadura em uma das maiores potências do mundo.
6 – Andrew Carnegie
Andrew Carnegie foi um empresário escocês fundador da Universidade Carnegie de Mellon que viveu entre 1835 a 1919. Ele vendeu sua companhia de aço por 480 milhões de dólares, tornando-se o homem mais rico do mundo naquele tempo, somando uma fortuna de 372 bilhões de dólares em 2014.
7 – John Davison Rockefeller
John Davison Rockefeller foi um dos maiores nomes do petróleo, controlando 90% do negócio do petróleo em 1870. Sua fortuna foi estimada em 1,5 bilhões de dólares.
8 – Alano, o Vermelho
Alano, o Vermelho foi um dos conquistadores da Inglaterra. Para você ter uma idéia do quanto ele foi rico, sua fortuna foi estimada em 194 bilhões de dólares.
9 – Bill Gates
Bill Gates é um dos nomes mais famosos da lista, sendo o fundador da Microsoft. Ele, atualmente, é considerado o homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em mais de 78 bilhões de dólares.
10 – Gengis Khan
Gengis Khan foi um imperador mongol foi considerado um dos maiores lideres militares de todos os tempos. Sua riqueza está representada em toda a terra conquistada, sendo mais de 20 milhões de quilômetros em terra.
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 10 homens mais ricos do Brasil e do mundo, segundo a Forbes
Fonte: Exame
2 comentários em “Esses foram os 10 homens mais ricos da História”