Estes são termos mais usados por pessoas com depressão

Apesar de muito se falar em depressão, ela se trata de uma doença silenciosa, que não escolhe um tipo específico de pessoas para se instalar.

Mas, mesmo que muita gente tente não denunciar os sintomas do problema, a ciência acabou de descobrir alguns sinais de alerta que podem ser percebidos na linguagem que a pessoa costuma usar para se expressar.

Um estudo divulgado pelo Clinical Psychological Science mostrou que exitem alguns termos mais usados por pessoas com depressão, mesmo que elas nem percebam.

O fato, aliás, foi observado duranta análise do comportamento linguístico das pessoas em 64 fóruns online sobre saúde mental. Ao todo, esses fóruns contavam com 6.400 membros.

Termos mais usados por pessoas com depressão

Depois das análises dos textos, os estudiosos chegaram à conclusão que alguns dos termos mais usados por pessoas com depressão são de conotações negativas, como “solitário”, “triste” ou “miserável”.

Pronomes singulares, que transmitem a sensação de solidão e de falta de conexão com outras pessoas também são muito usados. Dentre eles, o mais comum é “eu”, ao invés de “eles”, “ele” ou “ela”.

Mas não foram apenas esses termos mais usados por pessoas com depressão. Eles também perceberam que pessoas deprimidas usam ainda palavras que contam com significado de razão absoluta, como “sempre”, “nada” ou “completamente”.

E você, usa muito esses termos que destacamos ou conhece alguém que os use? Acha que isso realmente pode ser um sinal de alerta do problema? Não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, falando sobre saúde mental, você deveria conferir ainda: 6 formas de treinar seu cérebro para lidar com a ansiedade.

Fonte: Claudia,