Everson Zoio nega o estupro e conta ter inventado a história do sexo não consentido

Depois das repercussão negativa do vídeo postado na última sexta-feira (27), o youtuber Everson Zoio postou um vídeo-resposta, se defendendo da acusação de estupro. Para quem não acompanhou o caso, o influenciador digital contava no vídeo que foi apagado como teria feito sexo com a ex-namorada, sem o consentimento dela, enquanto a garota dormia.

No sábado, o entanto, um novo vídeo sobre o assunto foi postado no canal do youtuber. Nele, Everson Zoio nega o estupro e diz que toda a história não passou de invenção. Segundo ele, o assunto surgiu em 2015, em um vídeo, quando lhe fizeram a seguinte pergunta: “Zoio, você já teve alguma cena engraçada na hora H?”.

O youtuber disse que na hora ele não tinha história para contar e inventou o assunto sobre a ex-namorada. Segundo ele, se alguma coisa nesse sentido tivesse acontecido, a garota poderia aproveitar para denunciar, que ela tem todo o direito; mas que isso não aconteceria porque ele nunca fez nada sem o consentimento dela.

“(…) Uma vez eu estava com a minha ex e ela falou que estava cansada e não ia rolar nada. Eu peguei, virei pra um lado, ela virou pro outro, a gente dormiu ali e pronto, não aconteceu mais nada.”, contou Zoio.

Ator de imaturidade

Nesse mesmo vídeo em que Everson Zoio nega o estupro, ele segue explicando que a história voltou em 2016, quando ele fazia uma participação especial no canal de uma amigo. Segundo ele, como todos estavam falando “putaria”, ele lembrou desse assunto, que há havia contado no ano anterior, e aumentou ainda mais a coisa.

Para ele, nas duas vezes anteriores ele não sofreu qualquer tipo de represália na internet e que todo mundo apenas riu, mesmo esse sendo um assunto delicado. “Na época, não era esse tal de politicamente correto como é hoje”, comentou.

Apesar de se defender das acusações, Everton reconheceu o erro e pediu desculpas por seu ato de imaturidade. “É claro que, no meu caso, eu peguei muito pesado mesmo e estou vendo isso hoje”.

Caso de polícia

O problema é que a história não criou burburinho apenas na internet. Segundo o UOL, Everson Zoio está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

A nota divulgada no portal oficial da PC informa que, desde a manhã de sábado (28), “tão logo tomou conhecimento, por meio da imprensa, do vídeo feito pelo youtuber Everson Zoio, relatando um suposto episódio envolvendo sua ex-namorada, amplamente divulgado nas redes sociais, acionou a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos, que já está adotando todas as providências de polícia judiciária, para a completa elucidação do fato noticiado”.

Veja o vídeo em que Everson Zoio nega o estupro:

E então, leitor, o que você acha dessa história? Você acredita na versão de Zoio? Não deixe de comentar.

Agora, falando sobre Youtubers, você deveria conferir ainda: Quem são os YouTubers mais ricos do Brasil.

Fontes: YouTube, Capricho, Estadão