Genética pode “prever” quando você vai perder a virgindade

Não, você não está atrasado nem adiantado quando o assunto é perder a virgindade. Apesar dos pais acharem sempre que essa decisão pode ser adiada o quanto for possível e de seus amigos sempre acharem que você é lento demais nesses assuntos, a verdade é que o momento de iniciar nossa vida sexual está previsto em nosso DNA.

Segundo estudo divulgado pela revista científica Nature, o “prazo de validade” da virgindade de todo mundo está em nossa própria genética. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram as informações genéticas que 125 mil ingleses de ambos os sexos, de 240 mil homens irlandeses e de 20 mil mulheres americanas.

Eles descobriram a partir disso que existem 38 marcas genéticas que revelam quando as pessoas entrarão na puberdade e, por consequência, quando iniciarão a vida sexual.

Quando você vai perder a virgindade?

As marcações descobertas no estudo, aliás, revelam também indícios comportamentais da maturidade sexual das pessoas, que mostram que elas estão prontas para perder a virgindade. Os cientistas perceberam que algumas dessas marcas estão ligadas a indivíduos que correm mais riscos e isso também acaba influenciando o início da vida sexual.

Mas, claro, não dá para predeterminar com precisão o dia e hora que você ou qualquer outra pessoa vai perder a virgindade. Os pesquisadores explicam que as informações interpretáveis são apenas indicativos de quando a natureza quer que a vida sexual dos indivíduos tenha início.

Para que serve isso?

E, ao contrário do que você pode estar imaginando, a ciência não quer alertar as pessoas sobre a época de perder a virgindade em si (já que esse é um processo natural e bem particular). Os cientistas, na verdade, apontam que futuramente o estudo deve ajudar a determinar qual o melhor momento para começarem as aulas de educação sexual, por exemplo.

Legal, não acha? Você, por exemplo, quando perdeu sua virgindade? Você sentiu algum tipo de sinal em seu corpo que indicasse o fim de seu “placar 0x0” chegando ao fim? Não deixe de comentar.

Agora, falando sobre o assunto, você pode gostar de conferir ainda os efeitos listados nessa outra matéria: Isso é o que acontece quando você fica sem fazer sexo por muito tempo.

Fonte: Super Interessante