Curiosidades

Sapatos masculinos podem revelar muito sobre os homens

Segundo pesquisa, quesitos como personalidade e posição financeira são julgadas pelo tipo e pelo estado dos sapatos masculinos.

Por Pedro Redação

-

Certamente, já é bem conhecido que a grande maioria das mulheres são obcecadas com sapatos. Mas, e os homens? Será que eles também prestam tanta atenção aos sapatos masculinos?

Pois, de acordo com uma pesquisa realizada  deveriam.

Segundo a pesquisa realizada pela marca americana de sapatos masculinos, Allen Edmonds, os homens deveria ser mais ligados a este assunto. Isso porque, conforme o levantamento, as mulheres julgam os sapatos masculinos duas vezes mais do que os homens julgam os das mulheres.

A pesquisa, aliás, foi realizada com aproximadamente 1.000 pessoas, dentre homens e mulheres, nos Estados Unidos. Para a surpresa de muitos homens, inclusive, o levantamento revelou que além do senso de moda, outros quesitos entram nesta avaliação. Por exemplo, personalidade e posição financeira são julgadas pelo tipo e pelo estado dos sapatos masculinos.

Mulheres x sapatos masculinos

Em suma, das 585 mulheres entrevistadas, 64% julgam o senso de moda de um homem baseado em seus sapatos. Além disso, 50% delas disseram julgar a personalidade de um homem por seus sapatos.

Outros 36%, disseram usar os sapatos masculinos como parâmetro para determinar a posição financeira de um homem. E, 54%, afirmaram que os sapatos refletem a atenção de um cara aos detalhes ou ressaltam a falta de atenção deles.

Já os homens…

Sobretudo, a pesquisa revelou que os caçados estão entres os itens que recebem menos atenção dos homens na hora de montar o visual. Dos 507 homens entrevistados, 83% disse ser muito mais preocupado com a camisa.

Além disso, 80% afirmou dar atenção à escolha das calças. Em seguida, há ainda aqueles que priorizam apenas os acessórios (51%) e a gravata (37%).

O Segredos do Mundo, aliás, já havia mostrado para vocês 6 coisas que deixam os homens atraentes, segundo a Ciência. Depois dessa pesquisa, então, nossos leitores homens podem adicionar os calçados à lista!

Fonte: The Huffington Post

Imagens: Reprodução

Próxima página »

Escolhidas para você