Essa matéria vai te dar fome, muita fome, caro leitor. Isso porque você está prestes a conhecer uma seleção inteira dos mais gordurosos, grandalhões e apetitosos lanches servidos em várias regiões do país. Na verdade, você está prestes a ficar cara-a-cara com os maiores sanduíches do Brasil!
Ficou empolgado só de ouvir, né? Então espere até ver tudo o que a lista gorducha de hoje (originalmente divulgada pelo site BuzzFeed) tem para mostrar para você. Aliás, as maires gordices do mundo, listadas aqui no Segredos do Mundo, não estão com nada frente aos maiores sanduíches do Brasil. Sentiu o drama?
Como você vai ver, são quilos e mais quilos de bacon, queijo, pães, molhos e muita, mas muita carne mesmo! Aliás, se você é vegetariano, não deve nem passar perto dos maiores sanduíches do Brasil, hien? Afinal, eles não estão nenhum pouco engajados em causas à favor dos animais, somente em matar as maiores fomes do país.
E não é só beleza e imponência não. Os maiores sanduíches do Brasil também têm os melhores e mais criativos nomes que poderiam ter. “X-lombada”, “X-calota”, “Alexandre, O Grande” são apenas alguns dos mais chamativos nomes que esses sandubas foram batizados. Quer ver?
Conheça os 27 maiores sanduíches do Brasil:
X-polenta – Pato Branco, Paraná
Você não leu errado. Essa sanduíche aí, considerado um dos maires sanduíches do Brasil, é feito com nada menos que polenta no lugar dos pães. Recheado com calabresa, queijo, rúcula, bacon e tomates, o x-polenta pesa 1 quilo.
Hamburgão de linguiça dichavada – Jundiaí, São Paulo
Não deu para dar muitos detalhes, porque o cara estava visivelmente ocupado, mas o sanduba pesa um quilo e meio de muita, muita, muita mistura.
PF – Venda Nova, Espírito Santo
Será que vão pão essa sanduba aí? Vai tanto queijo que não dá nem para saber, não é mesmo? Esse grandão aí tem quase 2 quilos e tem até banana frita no meio disso tudo.
X-capeta – Resende, Rio de Janeiro
E aí, você encararia um sanduba nada convencional assim e com esse nome?
King Kong – Goiânia, Goiás
E se estiver passando por Goiânia, melhor mesmo é parar no New Trend Burguer Gourmet e pedir um singelo King Kong. Além de bonito e do pão crocante, o sanduíche tem 2 quilos e meio de muito recheio!
Apocalipse – Viçosa, Minas Gerais
Não menos expressivo, o Apocalipse parece mesmo um lanche de alguém que está à beira do fim do mundo. E, detalhe, ele pesa 2 quilos e 800 gramas!
Excalibur – Indaiatuba, São Paulo
Feito na hamburgueria Let’s Eat, esse gigantão aí pode até não ser o mais pesado dessa lista, mas deve ser um dos mais longos. Isso porque, como diz o nome, ele lembra uma espada com muita carne e gostosuras e tem 40 centímetros de altura.
Ao todo, são 12 hambúrgueres, 24 farias de chedar, mais cebola roxa, pepino, maionese, alface, tomate e pães. E, caso você fique com um pouquinho de fome ainda, está incluso no excalibur mais meio quilo de fritas!
Super Contêiner – Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Minha Carne Minha Vida – Florianópolis, Santa Catarina
Legal o nome, né? Ele é servido no Fofinho’s Gourmet. Nome sugestivo, né?
Pizzaburguer – Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
Feito lá no Wendel Lanches, em Nova Iguaçu, esse sanduíche, do tamanho de uma pizza, pode, tranquilamente, entrar para a lista dos maiores sanduíches do Brasil, não acha?
Big Monstro – Capão do Leão, Rio Grande do Sul
Servido no Princesa Lanches, o Big Monstro é um negócio gigante, não é mesmo? Esse, além de ser um dos maiores sanduíches do mundo, ele vem com uma porção generosa de batatas fritas.
Lanchinho básico – Presidente Prudente, Rio de Janeiro
Xis do Gelson – Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Gostou? É servido lá no Gelson Lanches.
Super Big Ignorância – Aracaju, Sergipe
Com seus impressionantes 4 quilos, o sanduíche é uma especialidade do Pointt’s Burguers. Quem conseguir comê-lo inteiro e sem ajuda, pode ganhar um prêmio de 5 mil reais.
X-lombada – Pilarzinho, Curitiba
Servido pela Lanchonete da Lombada, o sanduíche, assim como o nome do estabelecimento, foi inspirado na lombada em frente à lanchonete. E olha que ela deve ser grande, hein!? Isso porque, além da cara boa, o x-lombada é enorme e pesa 5 quilos!
X-calorta – Capivari de Baixo, Santa Catarina
Febrão – Jaú, São Paulo
E, quem disse que só Pilarzinho tem um dos maiores sanduíches do Brasil? Em Jaú, ele têm uma versão próprio do x-lombada, o famoso “febrão”.
Lanchinho – Guaramirim, Santa Catarina
E, se estiver de passagem por Guaramirim algum dia, vale a penas ir ao Texas Burguer. O lanchinho que eles servem, como é chamado um dos maiores sanduíches do Brasil, tem nada menos que 10 andares e tanta carne que cobre o pato, aos pés do grande “morro” de queijos e tudo o mais.
X-carga pesada – Presidente Prudente, Minas Gerais
Outro dos maiores sanduíches do Brasil é servido em Minas. Como você pode ver na foto, o x-caga pesada deveria chamar x-infarto, na verdade.
Escangalho – Manaus, Amazonas
Esse sim tem uma aparência incrível, não é? Ele é servido lá em Manaus. #partiu?
Hot dog no… pote? – São José do Rio Preto, São Paulo
É assim, servido no pote ou algo parecido, que esse hot dog da lanchonete Mek Japa ficou famosão em São José do Rio Preto.
Alexandre, O Grande – Cuiabá, Mato Grosso
Não menos impressionante, esse é o Alexandre, O Grande. O sanduba é tão impressionante que o pessoas que a lanchonete o faz, a Babacão, desafia os clientes a comê-lo inteiro e tomar uma Coca-Cola de 600 ml, a pessoa simplesmente não precisa pagar pelo lanche. É mole?
E o desafio não para por aí. Quem comer dois inteiros, em menos de uma hora, além de não pagar pelo lanche e, para arrematar, terá um lanche da lanchonete com seu próprio nome!
Ezequiel 25:17 – São Paulo, São Paulo
Inspirado no filme Pulp Fiction, esse sanduba é servido na Big Kahuna. É tão impressionante que ganhou até uma estampa em camisetas.
X-Hulk – Itapetininga, São Paulo
Feito lá no Buteko do Dida, esse monstrão aí chega a dar medo, não é? E o mais interessante de tudo: tem uma versão verde do X-Hulk.
“Negoção” – Ponta Grossa, Paraná
Servido lá na Faculdade do Lanche, o nome “negoção” é por nossa conta e risco, já que não sabemos como o pessoal de Ponta Grossa chama essa ignorância toda aí.
Pitbull – Muzambinho, Minas Gerais
Produzido pelo Ranchão Lanches, o Pitbull só sai sob encomenda. E olha que ele não está entre os maiores sanduíches do Brasil à toa: o lanche pesa 8 quilos!
X-americano – São Carlos, São Paulo
E, o vencedor dos maiores sanduíches do Brasil é esse aqui. Com seus 500 quilos, ele é montado todos os anos na lanchonete Rancho Tropical, durante o ritual de integração entre calouros e veteranos, na Universidade Federal de São Carlos.
E aí, qual dos maiores sanduíches do Brasil é seu preferido?
Fonte: BuzzFeed