Notícias

MS toma hoje decisão sobre a vacinação em crianças no Brasil

O Ministério da Saúde irá tomar uma decisão sobre a vacinação em crianças hoje (05) referente aos procedimentos contra o novo coronavírus.

O Ministério da Saúde irá tomar uma decisão sobre a vacinação em crianças nesta quarta-feira (05) referente aos procedimentos da imunização contra o novo coronavírus. No último mês de dezembro foi dada a autorização da aplicação da Pfizer em crianças entre 5 e 11 anos de idade no Brasil.

A decisão sobre a vacinação em crianças foi da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Sendo assim, houve um ajuste na dosagem da vacina para as pessoas dentro desta faixa etária. Portanto, diminuiu um terço em relação a dose de alguém com idade superior a 12 anos.

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a aplicação das doses em crianças entre 5 e 11 anos começará na segunda quinzena desse mês. Portanto, a previsão é que as vacinas cheguem ao Brasil no próximo dia 10.

Decisão sobre a vacinação em crianças

Continua após a publicidade

Ainda segundo o Queiroga, na última segunda-feira (03), O Ministério da Saúde irá tomar uma decisão sobre a vacinação em crianças hoje, contudo, não será muito diferente do que já foi exposto. Ou seja, o primeiro lote de vacinas contra o novo coronavírus deve ser em torno de 1,25 milhão de doses.

Sendo assim, equivale a 6,25% das crianças brasileiras que estão aptas a tomar a imunização. Em números exatos, seria o mesmo que 20 milhões da população infantil dentro desta faixa etária. A distribuição das doses aos estados no Brasil devem acontecer semanalmente.

Acredita-se que a partir do segundo lote de doses, a quantidade de vacinas seja bem maior. No entanto, a pasta espera que as 20 milhões de doses cheguem totalmente no País somente no fim do primeiro trimestre.

Discussão

MS toma hoje decisão sobre a vacinação em crianças no Brasil

Continua após a publicidade

Segundo o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), César Eduardo Fernandes, uma audiência para a decisão sobre a vacinação em crianças é extremamente desnecessária. A razão disso é que ele acredita que com a autorização da Anvisa e da Agência dos Estados Unidos da América (FDA), as vacinas são realmente seguras e eficazes.

Confira também sobre a Era de ouro das vacinas se inicia com chance de cura para outras doenças!

Próxima página »

Escolhidas para você