O acontece se você colocar uma garrafa de água na frente do celular? O resultado é incrível

Quase tudo hoje em dia pode ser resolvido pelo celular, não é mesmo? O problema é que, apesar de tanta tecnologia disponível, há lugares em que o sinal da internet não é dos melhores. E, claro, essa é uma das coisas que mais nos deixam incomodados, já que ficar sem checar as redes sociais e não responder o WhatsApp pode deixar muita gente “doente”!

Pode parecer estranho (e é mesmo), mas se você tiver uma simples garrafa de água por perto, essa realidade do seu sinal pode mudar bastante. Aliás, como garantem na internet, o sinal passa de 3G para o 4G. Dá para acreditar?

A descoberta, aliás, foi de um cara chamado Jordan Random. Ele descobriu, acidentalmente, o efeito da garrafa de água no sinal do celular quando tentava participar do desafio da garrafa de água, que ficou famoso na internet, lembra? O desafio consistia em jogar a garrafinha de forma a fazê-la cair de pé, como você vê no vídeo a seguir.

Truque da garrafa de água

Mas, voltando ao truque, tudo que você precisa fazer é posicionar a garrafa de água na frente do celular, de forma que a parte superior do aparelho, onde supostamente fica a antena, fique voltada para a garrafa.

Então, você deve colocar o aparelho em Modo Avião por alguns segundos. Quando você desligar o Modo Avião e a internet voltar, o sinal da internet já terá mudado de sinal. No vídeo abaixo, como você vai ver, o aparelho estava com a internet 3G e, depois do truque, o sinal passou para LTE, que é o nosso 4G. Interessante, não?

De acordo com Jordan, quanto maior a garrafa de água, melhor fica o sinal da internet. Ele explica também que, quando você usa essa técnica, a garrafinha ajuda o aparelho a procurar uma nova rede, com melhor transmissão.

Se isso procede ou não, nós, do Segredos do Mundo, não sabemos dizer. Agora, se você testar essa gambiarra, não deixe de nos contar se deu certo. Combinado?

Agora, se quiser deixar sua internet móvel mais rápida ou se quiser que seu pacote dure mais tempo, não deixe de conferir essas outras matérias: 5 formas de deixar a internet do celular mais rápida e Como impedir que seu pacote de internet acabe rápido demais no iPhone.

Fonte: Rumble, Good Fullness