O que acontece se você parar de beber por 1 mês

Tomar umas biritas com os amigos, comemorar o aniversário de alguém (ou mesmo o seu) com uns bons drinks e aproveitar uma garrafa de vinho para afogar as mágoas são momentos que têm seu valor, mas a bebida em excesso pode trazer sérios prejuízos à saúde. Por outro lado, embora parece algo impensável para algumas pessoas, para de beber por apenas 30 dias já é o suficiente para melhor bastante sua vida e bem-estar. Sabia?

Como você vai ver hoje, se você conseguir parar de beber por, pelo meno, 1 mês, seu corpo passa por uma espécie de desintoxicação, capaz de influenciar positivamente vários aspectos de sua vida. Seu sono, as taxas de colesterol e açúcar no sangue são apenas alguns exemplos disso. Interessante, não?

Além disso, é preciso pensar que se você parar de beber, seja por uma semana ou por 1 mês, você também vai se ver livre da temida ressaca. O desafio agora não parece um pouco mais agradável?

E se a gente disse que você pode perder alguns quilinhos só deixando o copo de lado? Melhorou, né?

Mas, antes de começar a nos aprofundar nos benefícios de parar de beber por um tempo, é melhor advertir: não adianta nada substituir a bebida alcoólica por refrigerante! Como você já viu por aqui, essa bebida também é péssima para saúde. Ok?

Descubra o que acontece se você parar de beber por 1 mês:

6. Parar de beber bebidas alcoólicas por apenas 1 mês já é suficiente para melhorar, em até 18%, sua capacidade de concentração e de memorização;

7

5. Se você parar de beber por um período, a qualidade de seu sono melhor em quase 10%. Isso, sem contar na queda no nível de ansiedade;

4

4. Sem nenhuma alteração brusca em sua dieta, apenas parando de ingerir bebidas alcoólicas por 1 mês, você pode emagrecer até 4 quilos;

2

3. Interromper o consumo de álcool por 30 dias também ajuda reduzir o nível de colesterol ruim no sangue em até 5 %. Isso, consequentemente, deixa você menos exposto aos risco de desenvolver doenças cardíacas.

5

2. Os níveis de açúcar, obviamente, também reduzem bastante nesse período em que você para de beber. É possível que a glicose em seu sangue caia até 16% em 30 dias;

3

1. Mas, com certeza, uma das partes de seu corpo que mais agradeceriam se você parasse de beber, pelo menos por um tempo, é seu fígado. Em 30 dias, é possível que o acúmulo de gordura nesse órgão caia 20%.

1

E, se quiser melhorar ainda mais seus resultados, essa outra matéria pode ajudar bastante: 10 segredos para acelerar o metabolismo e emagrecer.

Fonte: Bolsa de Mulher