Notícias

O que é covid incidental? Entenda melhor sobre o aumento desses casos

A covid incidental são os casos em que as pessoas chegam nos hospitais por motivos que não sejam os casos do novo coronavírus.

Se você não sabia agora vai entender o que é covid incidental. De acordo com especialistas na área da saúde no Reino Unido, é o nome que se usa para situações em que as pessoas vão para o hospital por algum motivo que não seja o coronavírus. No entanto, descobrem na unidade hospitalar que estão com a Covid-19.

Sendo assim, são os pacientes que estão no hospital com o vírus, mas sem saber que estavam com a doença. Por conta da grande velocidade que a variante ômicron se espalha é quase impossível das pessoas em casos assintomáticos notarem.

Além disso, há situações em que a pessoa chega na unidade hospitalar sem o vírus, mas contrai a doença dentro do hospital. Portanto, isso também é um caso de covid incidental. De acordo com o governo da Inglaterra, um terço dos pacientes ingleses chegaram no hospital por outras razões e descobriram que estavam com o vírus somente depois.

Discussão sobre a covid incidental

Continua após a publicidade

O diretor do NHS Providers, Chris Hopson, responsável por parte do sistema de saúde público do Reino Unido, contou que houve um crescimento de casos de pacientes assintomáticos em hospitais em dezembro de 2021 e que descobriram mais tarde que estavam com o vírus. Ou seja, mais situações de covid incidental.

Por isso, muitos consideraram isto como uma boa notícia. Atualmente, a imprensa britânica questiona as autoridades sobre mudanças na maneira de tratar as medidas em relação a pandemia.

Continua após a publicidade

Apesar do recorde de infecções devido ao vírus, as hospitalizações por conta do novo coronavírus diminuíram de forma significativa em relação aos outros surtos. No entanto, as autoridades da Espanha acreditam que ainda não é hora de tomar qualquer decisão em relação ao impacto da variante ômicron.

Se você gostou desta matéria você pode acompanhar também sobre a Era de ouro das vacinas se inicia com chance de cura para outras doenças!

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você