O que os brasileiros de cada estado querem aprender no Google

Se existe alguém que te conhece melhor que sua mãe é o Google. Idade, gênero, cidade em que mora, gosto musical, preferências culinárias, enfim, ele sabe tudo! Inclusive o que você ainda não sabe fazer, mas tem vontade de aprender.

Quem nunca pesquisou por uma receita no Google que atire a primeira pedra. Mas aparentemente os brasileiros estão querendo aprender outras coisas além de receitas.

Utilizando uma ferramenta do próprio Google, o Google Trends, descobrimos qual a habilidade que está em falta em cada estado brasileiro. Para isso jogamos duas palavras no campo de pesquisa da ferramenta: “como fazer”. Em seguida observamos quais palavras apareciam com mais frequência nos diferentes estados do Brasil. Confira:

Segredos do Mundo

“Como fazer um bolo”

Parece que o pessoal de Rondônia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí e Rio Grande do Norte ainda não dominaram a técnica de fazer um bolo. Nesses estado o termo “como fazer bolo” foi o mais pesquisado. Curioso.

“Como fazer uma boa redação”

Já o povo do Amapá, Roraima e Acre têm dúvidas de como se escreve uma boa redação. Talvez seja um sinal de que os alunos desses estados estão mais ligados no ENEM, uma teoria.

“Como fazer sexo”

O pessoal do Tocantins quer mesmo é aprender a fazer sexo. Alguma alma caridosa se dispõe a ajudar o povo tocantinense?

“Como fazer uma conta no Facebook”

Sim, isso mesmo, o resto do Brasil só quer brilhar nessa rede social. Segundo o Google Trends, a maioria dos brasileiros quer apenas uma ajudinha para criar uma conta no Facebook.

 

Fonte: Superinteressante
Imagem: Reprodução/Superinteressante