O que seu tipo sanguíneo pode revelar sobre sua personalidade?

Os japoneses, uma das civilizações mais antigas do planeta, são detentores de conhecimentos muito específicos sobre o homem e sua relação com o ambiente e seu próprio organismo. Um dos estudos que esse povo mais leva a sério está relacionado ao que o grupo sanguíneo pode dizer sobre a personalidade de cada um.

A relação entre o sangue e a cultura japonesa é tão forte que os jornais do país costumam até a publicar um horóscopo sanguíneo, todo baseado nos estudos de Tokeji Furukawa, popular desde 1930. E, embora possa parecer um tanto estranho esse tipo de conhecimento para nós, do ocidente, cientistas de várias partes do mundo concordam com essa teoria.

Abaixo, você vai descobrir, de forma resumida, o que seu tipo sanguíneo diz sobre você, segundo os conhecimentos japoneses. Confira:

Tipo A

1

De acordo com o estudo, as pessoas que estão nesse grupo sanguíneo costumam ter o hormônio cortisol, responsável pelo estresse; presente em grandes quantidades no sangue. Câncer de estômago e complicações do coração são mais comuns também em pessoas do tipo A, em comparação com os indivíduos dos grupos O ou B.

Com relação à personalidade, pessoas com sangue do tipo A são mais criativas, espontâneas e sinceras. Elas costumam ser também pacientes, responsáveis, reservadas e, claro, bastante nervosas e tensas.

Tipo B

2

As pessoas desse tipo apresentam até 11% a mais de chances de sofrerem ataques cardíacos, que os indivíduos do tipo O. No caso das mulheres, as chances de desenvolver câncer de ovário. Em compensação, quem tem sangue do tipo B contam com até 50 mil bactérias benéficas a mais que as pessoas dos demais tipos sanguíneos, o que permite a elas ter uma maior imunidade que as demais.

A personalidade dos indivíduos do grupo B, normalmente, se mostra mais apaixonada, forte e criativa. Essas características faz delas impulsivas, rancorosas, instáveis e, às vezes, até mesmo irresponsáveis.

Tipo AB

3

O comportamentos das pessoas do tipo AB costuma ser mais divertidas, maleáveis,  racionais, críticas. Outra característica de pessoas desse grupo sanguíneo é serem muito adaptáveis a quaisquer situações, mas são também bastante indecisas.

Sobre os reflexos desse tipo sanguíneo no organismo, estima-se que as pessoas desse grupo têm até 23% mais chances de desenvolver doenças cardíacas que os indivíduos do tipo O. As gestantes do tipo AB também apresentam o dobro de chances de sofrerem com alguns problemas sérios, como pré-eclâmpsia, uma complicação que reflete no sistema circulatório do feto.

A memória também não é muito o forte das pessoas do tipo AB, já que elas possuem mais dificuldades cognitivas, refletindo nas capacidades de concentração e linguagem. Segundo explicam, essas características estão ligadas à proteína de coagulação específica, o fator VIII.

Tipo O

4

Pessoas que contam com sangue do tipo O, normalmente, estão mais propensas ao aparecimento de úlceras e ao rompimento dos tendões de Aquiles, mas são resistentes aos câncer de pâncreas e à malária.

Normalmente, pessoas do tipo sanguíneo O costumam ter personalidade confiante, intuitiva e determinada. Essas características, no entanto, podem refletir em comportamentos negativos, como egoísmo, narcisismo, imprevisibilidade e assim por diante.

E aí, qual tipo sanguíneo é o seu?