O que você vê na imagem? Ela revela sua idade mental

Já ouviu falar que a gente só enxerga o que quer? Bom, não é bem assim. Na verdade, a gente só vê mesmo o que nosso cérebro permite que a gente veja. É por isso, aliás, que a imagem que você vai ver hoje é capaz de revelar sua idade mental.

Não entendeu? A gente explica: o que você vai ver é uma ilusão de ótica que pode ser interpretada de duas maneiras. Mas, a forma de compreendê-la depende muito da experiência que você ou qualquer outra pessoa já teve na vida e é por isso que a imagem é capaz de revelar sua idade mental.

Assim, se você for uma pessoa inocente, mais exatamente uma criança, é possível que você não veja nada demais na figura que selecionamos. No entanto, se você for um adulto e já tiver experiências de adultos, digamos assim, é possível que você tenha uma interpretação completamente diferente.

Quer fazer o teste? Então olhe, atentamente, para a figura abaixo:

1

Qual sua idade mental?

Claro que não dá para precisar, exatamente, qual a idade mental de uma pessoa apenas por um teste de ilusão de ótica. No entanto, é possível dizer se você é uma pessoa inocente, mais infantilizada; ou se já alguém com experiências “nada infantis”.

Como isso é possível? Simples! Se você viu um casal em uma situação íntima, o veredicto é simples: de acordo com suas experiências pessoais ao longo da vida, você não é uma pessoa tão inocente assim. É um adulto.

No entanto, se você é uma criança, provavelmente, você viu simples e inocentes golfinhos. Aliás, você viu 9 golfinhos, pequenos e negros.

E, então, o que você viu? Se foi o casal, temos outro desafio à você: que tal tentar encontrar os golfinhos em 6 segundos?

Encontrando os golfinhos

O que foi? Não conseguiu? Isso acontece porque sua mente já está corrompida demais, sabia? Mas a gente pode dar uma colinha: Olhe para o espaço entre o braço direito da “mulher” e a cabeça dela. Há o rabo de um dos golfinhos ali, no pescoço dela.

Agora, olhe para o lado esquerdo do quadril da moça. Siga a parte sombreada para baixo e você vai ver outro. E nos ombros dele também. E assim por diante.

Viu?

E, por falar em “peças” que seu cérebro pode pregar em você, leia também: Cuidado! Essa ilusão de ótica causa alucinações e 25 ilusões de ótica geniais que vão fazer você questionar a realidade.

Fonte: 123 Optical illusions, Mega Curioso