Os 7 bichos mais rápidos do reino animal

Todo mundo está cansado de saber que o ser humano vive rodeado de ferramentas e tecnologias para deixar o dia-a-dia mais fácil. Carros e outros meios de transporte, por exemplo, foram feitos para compensar a falta de velocidade com a qual nossa espécie é “dotada”. Isso mesmo, porque perto de muitos bichos por aí, nós – meros humanos – não conseguimos nem mesmo ganhar em pensamento quando o assunto é apostar uma corrida!

Confira, abaixo, a lista que preparamos com 7 dos bichos mais rápidos dos céus, da terra e dos mares:

7. Avestruz

1

Embora não saia do chão, o avestruz é uma ave e é considerada a corredora mais rápida do mundo entre os que exibem penas por ai. Isso porque ela consegue chegar a 64 km/h! Nem seu tamanho ou peso atrapalham esse recorde… e olha que ela é bem pesadinha: com até 2,4 metros de altura, essas aves podem ter até 135 quilos!

6. Morcegos de cauda livre

2

Por serem raquíticos e minúsculos, muitas vezes o mundo científico não prestou atenção aos
morcegos da espécie Tadarida brasilienses. Acontece, no entanto, que esses pequeninos podem atingir uma velocidade de até 96 km/h. Isso, em até 3 mil metros de altura, o mais alto que qualquer outro morcego pode chegar!

5. Agulhão-vela

3

Com até 3 metros de comprimento, esse bicho pode chegar a incríveis 100 quilos. Mas seu tamanho e peso avantajados não interferem em sua capacidade de ser veloz: ele pode atingir 109 km/h. Essa sua velocidade impressionante garante ao agulhão-vela o título do mais rápido dos 7 mares.

4. Antilocapra

4

Nativo da América do Norte, esse bicho consegue chegar a 89 km/h, especialmente em situações de perigo, como quando está sendo caçado. Isso, aliás, salva sua vida inúmeras vezes, até porque ele é capaz de viajar quilômetros mantendo essa média de velocidade.

3. Guepardo

5

Entre os mais velozes da terra, o guepardo consegue alcançar mais de 110 km/h, acelerando de 0 a 72 km/h – em média – em apenas 2 segundos! O lado ruim disso tudo é que o animal não consegue manter essa velocidade por muito tempo. Ele dispara por apenas 500 metros e depois vai reduzindo a corrida gradativamente.

2. Beija-flor

6

Outro pequenino da natureza que surpreende é o beija-flor da espécie Calypte anna. Com apenas 10 centímetros de comprimento, ele chega aos 98 km/h ao voar. Mas, quando se leva em consideração o tamanho de seu corpo, o beija-flor é campeão absoluto: ele atinge 385 comprimentos de corpo por segundo.

1. Falcão-peregrino

7

Apesar de ser um bicho não muito expressivo, essa ave de rapina leva o título não só da mais veloz dos céus. Ela está também entre os animais mais rápidos do reino animal. No dia-a-dia, sua velocidade normal nos céus chega a 80 km/h. No entanto, na hora de caçar essa ave surpreende com incríveis 320 km/h, ao mergulhar para atacar suas presas.