Os segredos por trás de 7 truques de mágica clássicos

Não dá para saber bem porque, mas a verdade é que as pessoas, de uma forma geral, adoram truques de mágica. Aliás, esta é uma das atrações mais esperadas em animações de festas, em circos e em eventos do tipo. Mas, afina, como será que toda a “mágica” acontece?

Se você também sempre quiser descobrir o verdadeiro segredo dos mágicos e entender como os grandes e clássicos truques de mágica acontecem, fique feliz porque hoje tudo vai ser revelado. Como você vai ver, tudo o que sempre fascinou você nos shows de mágica não passa de muita habilidade de pessoas e de um toque de desvio da atenção do público.

O quê, ficou frustado? Não fique! Apesar de mágica não existir na vida real, tudo o que há por trás dos truques de mágica é incrivelmente interessante por causa da astúcia das pessoas que pensaram neles.

Quer um ótimo exemplo? O truque da mulher serrada ao meio, que depois é “montada” novamente. Claro que ninguém é ferido em nome do entretenimento e, mesmo assim, a engenhosidade do truque merece palmas. Quer ver?

Conheça os segredos por trás de 7 truques de mágica clássicos:

1. A mulher serrada ao meio

1

Como a imagem mesmo mostra, mulher nenhuma no mundo foi serrada ao meio… ou, pelo menos, que tenha sido serrada e sobrevivido para receber os aplausos depois. Pois é, embora a caixa pareça inteira, ela é dividida em 2 compartimentos e existem duas mulheres ali para confundir sua cabeça quando as partes se separam.

2. A nota rasgada

2

Outro dos truques de mágica clássicos e que confundem é o da nota rasgada que depois se cola inexplicavelmente. O segredo, como você pode ver, é usar um lápis cortado ao meio, no sentido diagonal, conectado com ímãs bem fortes. Isso permite que a nota seja “transpassada” facilmente pelo lápis e permaneça intacta.

3. O truque da levitação

3

Mágicos adoram este truque, até mesmo os de rua, porque este é um dos truques de mágica mais impressionantes que você pode ver ao longo da vida. Mas, na verdade, o que poderia ser a força da mente de alguém é, na verdade, um plataforma escondida em meio a panos longos, que se eleva e dá a sensação de levitação.

4. O copo que some

4

Um copo de água sobre a mesa e coberto com um lenço que, de repente, some no ar e deixa o pano cair. Legal, né? Mas não passa de um simples truque duplo: um anel de arame é costurado no lenço, que cria a ilusão de ótica de que o copo está lá, cobrindo o copo. Sobre o sumiço do copo de vidro, ele some por um buraco que tem na mesa, mas que ninguém vai deixar você perceber que existe, e é aparado por uma “bolsa” abaixo do buraco.

5. A mulher que se “desencaixa”

5

O truque é simples, como você pode ver, e depende mais das habilidades e da elasticidade da ajudante que de qualquer outra coisa. isso porque ela fica em pé em caixas que se desencaixam e ela precisa acompanhar o movimento, mas mantendo pés, mãos e cabeça em uma posição semelhante a de uma postura ereta normal.

6. A inclinação de 45 graus de Michael Jackson

6

Claro que este não é bem um dos truques de mágica que a gente vê em circos ou shows de mágica, mas é um truque que sempre nos deixou abismados, não? Afinal, uma inclinação de 45 graus como aquela, sem cair de cara, desafia a gravidade!

Mas, se você ainda não sabe o que é que acontece, lá vai: os sapatos que o cantor usava eram especiais e tiveram os saltos adaptados para se encaixaram em estacas no chão. Assim, quando ele parecia estar desafiando uma manobra impossível para as leis da física, estava, na verdade, preso a um prego no chão.

E, por falar truques, você precisa conferir ainda: 10 truques com água e outros líquidos que parecem mágica.

Fonte: BrightSide