Por que a Apple sempre usa o horário 9:41 em divulgações?

Se você também for um grande admirador dos produtos da Apple, com certeza já deve ter prestado atenção em um detalhe bastante curioso sobre os produtos da marca: o misterioso horário 9:41. Isso porque, faça chuva ou faça sol, lá está esses números estampados nos gadgets da marca, seja em tablets, iPhones e ai por diante. Mas, afinal, porque a Apple sempre usa o horário 9:41 em divulgações de seus produtos?

Bom, a sempre quem aposte em algo sobrenatural ou, simplesmente, supersticioso. Acontece, no entanto, que acreditar que uma empresa que tinha Steve Jobs no comando se orientaria por coisas além do racional é quase um insulto, não acha? Então, logo de cara, a gente já avisa que não tem nada a ver com numerologia ou outras crenças no poder dos números.

1

A Apple sempre usa o horário 9:41, obviamente, por uma razão muito mais lógica e que chegou a ser explicada pela empresa certa vez. Segundo os representantes da marca, o motivo pelo qual a Apple sempre usa o horário 9:41 é por uma espécie de tradição.

2

Conforme explicaram, 9:41 é um horário estratégico, racionalmente arquitetado e fora de qualquer coincidência. Isso porque, há um pouco mais de 7 anos, quando Steve Jobs apresentou o primeiro iPhone ao mundo, o evento começou pontualmente às 9h da manhã. As telas, então, foram programadas para apresentar os gadgets cerca de 40 minutos depois do início da apresentação, já que as pessoas naturalmente esperavam que o horário retratado fosse de acordo com o real. Assim, o horário misterioso foi fixado.

Hoje em dia, a Apple sempre usa o misterioso horário 9:41 mais como uma homenagem ao finado Steve Jobs. Mesmo que a aparição do aparelho tenham sido exatamente às 9:42, durante o evento mencionado acima, o relógio se atrasou um pouco e permaneceu assim nas apresentações posteriores. É por isso, então, que 9:41 ficou marcado na história da empresa.

3

E agora, entendeu porque a Apple sempre usa o misterioso horário 9:41?