Por que o Google tem esse nome?

Se você está por aqui na internet sem sombra de dúvidas você não só sabe o que é mas também utiliza o Google.

A gigante de tecnologia, se tornou uma grande empresa soberana quando o assunto é mecanismos de busca.

Mas por mais que você use essa ferramenta todos os dias, será que você sabe o que esse nome significa?

Como você já deve saber, a palavra Google, não possui uma tradução ou significado específico em nenhum outro idioma.

Portanto não podemos apenas buscar uma tradução para descobrirmos o seu real significado.

Mas o fato é que a empresa é tão grande que hoje em dia, até é possível encontrarmos a palavra Google em dicionários renomados, como o Oxford English Dictionary. Que explica que a palavra Google, se refere ao nome dessa multinacional.

Mas qual é o significado que existe por trás dessa palavra tão misteriosa?

A história desse mecanismo de busca começou nos anos 90. Quando dois estudantes de pós-graduação da Universidade de Stanford, Larry Page e Sergey Brin, decidiram unir os seus conhecimentos em matemática e programação para criar um mecanismo de busca para a internet.

Após desenvolverem o programa eles entraram em acordo e decidiram batizar o seu novo negócio com o nome de BackRub.

Uma vez que o Google trabalha com o que é conhecido como backlinks.

Mas ainda sim, para eles o nome escolhido ainda não soava tão bem, para um mecanismo de buscas. Foi aí, que durante uma reunião de brainstorming que o nome Googol foi sugerido.

A palavra Googol é um termo matemático criado por Milton Sirotta, sobrinho de um famoso matemático, Edward Kasner.

Larry Page e Sergey Brin os fundadores do Google

Ao perguntar ao sobrinho, qual palavra vinha em sua mente, que fosse capaz de representar o maior número que ele pudesse imaginar, o garoto prontamente respondeu: Googol.

E a partir de então essa palavra passou a ser utilizada para representar o numero 1 acompanhado de 100 números zeros na frente. Esse é o valor de Googol.

Quando o nome foi sugerido, imediatamente suou como uma boa ideia. Afinal, o mecanismo que eles haviam criado tentava fazer exatamente isso. Indexar um número inimaginável de páginas.

Agora como Googol acabou se tornando Google, é que é a parte mais cômica dessa história.

Tudo não passou de um erro de digitação! Por acharem que o a palavra Googol era escrita como Google, o nome atual da empresa surgiu pela primeira vez diante dos seus olhos.

Mas mesmo sabendo que se tratava de um engano gramatical. Os sócios gostaram do resultado, uma vez que o nome da empresa agora era ainda mais original.

Mas e então caro leitor, você poderia imaginar que a palavra Google, havia surgido por um erro do acaso? Conta isso e muito mais aqui embaixo pelos comentários!

Se você se interessou por esse assunto, descubra também quais são as 7 funções bacanas e inusitadas que que o assistente do Google, pode te oferecer!

Fontes: Skillcrush, Minilua.