Curiosidades

Como ver stories antigos: guia para Instagram e Facebook

Para entender como ver stories antigos basta conhecer um pouco mais sobre as configurações de cada rede social e suas plataformas.

No geral, aprender como ver stories antigos envolve aprender um pouco melhor sobre as plataformas. Sobretudo, o acesso aos itens arquivados ou menos recentes ficam armazenados na configuração dos aplicativos. Desse modo, basta compreender onde clicar para conseguir reviver memórias e encontrar imagens específicas.

Em primeiro lugar, os principais aplicativos que utilizam dos stories atualmente são o Instagram e o Facebook. Apesar disso, na medida em que outras plataformas adotam essa função, é preciso aprender como ver stories antigos. Contudo, a maioria das redes sociais utiliza de técnicas semelhantes.

Sendo assim, aprender como funcionam as principais pode ser uma boa forma de aprender como ver stories antigos em outras plataformas. Comumente, essas informações ficam armazenadas no próprio aplicativo, mas há aqueles que permitem a criação de uma pasta no arquivo interno do aparelho.

Como ver stories antigos no Instagram?

Continua após a publicidade

Em resumo, os stories antigos no Instagram ficam armazenados em “Itens arquivados” ou em “Arquivar”, dependendo do sistema operacional. No geral, é possível vê-los e compartilhar alguns, criando destaques ou enviando para amigos. Por fim, esses são os passos mais comuns para acessá-los:

  1. Primeiramente, abra o Instagram pelo seu aparelho
  2. Logo em seguida, vá até o seu perfil e clique no ícone do menu, no canto superior direito;
  3. Posteriormente, clique em “Itens arquivados” (iOS) ou “Arquivar” (Android);
  4. Nessa parte estarão todos os stories publicados em sua conta, organizados cronologicamente. Além disso, o Instagram oferece recursos como descobrir qual stories foi publicado naquele dia, mas em outro ano.
  5. Por fim, clique no story para vê-lo amplamente.

Ademais, o Instagram somente arquiva os stories que foram publicados e mantidos na plataforma. Ou seja, caso você tenha deletado a publicação antes disso ela não irá aparecer para você.

Como ver stories antigos no Facebook?

Em primeiro lugar, o Facebook aderiu à onda de stories muito recentemente. Contudo, a plataforma disponibiliza as publicações em um arquivo específico. Ademais, os stories publicados nessa rede social tendem a ser os mesmos que o Instagram, porque há a possibilidade de veicular as contas dos usuários.

Entretanto, há quem utilize mais do Facebook Stories. Nesse sentido, existem alguns passos a serem seguidos para ver stories antigos nessa rede social:

Continua após a publicidade

No celular

Continua após a publicidade
  1. Primeiramente, acesse o aplicativo do Facebook no seu aparelho;
  2. Logo em seguida, toque no menu no canto superior direito;
  3. Posteriormente, toque em seu nome para abrir o perfil;
  4. Mais ainda, toque nos três pontinhos no lado direito;
  5. Ademais, selecione a opção “Itens arquivados”;
  6. Por fim, toque em “Arquivo de stories”.

No computador ou versão web

Comumente, existem usuários que preferem utilizar essas configurações e modificar a plataforma por meio do computador. Nesse sentido, os passos são diferentes, mas desempenham a mesma função no final:

  1. Em primeiro lugar, abra o navegador do PC e acesse facebook.com;
  2. Logo em seguida, acesse sua conta com seus dados;
  3. Posteriormente, clique em seu nome no canto superior direito para entrar no perfil;
  4. Por fim, acesse a opção “Mais” e depois em “Arquivo de stories”.
Como ver stories antigos: guia para Instagram e Facebook
Fonte: Pixabay

Tem como desativar o arquivamento dessas informações?

Por fim, algumas pessoas desconfiam das plataformas mantendo informações antigas dessa maneira. Sendo assim, somente o Facebook possui uma ferramenta para desativar o arquivamento automático de stories. Desse modo, a pessoa não pode ver os stories antigos, porque eles não serão arquivados na plataforma.

Continua após a publicidade

Basicamente, no celular basta acessar a parte de “Arquivo de Stories”. Logo em seguida, toque na engrenagem no canto superior direito e busque por “Configurações”. Por fim, desative a opção em “Salvar em Itens Arquivados”.

Contudo, quem quiser fazê-lo pelo computador também pode. Em resumo, deve-se acessar a sessão “Arquivo de stories” e clicar na engrenagem no lado direito. Posteriormente, basta clicar no botão azul “Desativar arquivo de stories” e pronto.

E aí, aprendeu como ver stories antigos? Então leia sobre Cidades medievais, quais são? 20 destinos preservados no mundo.

Fontes: Tecnoblog | Meu Positivo | Canal Tech

Continua após a publicidade

Imagens: Pixabay

Próxima página »

Escolhidas para você