Os mistérios que separam a vida da morte são inúmeros e até hoje, mesmo com a ciência e as tecnologias tão avançadas, permanecem ainda como um dos maiores mistérios de nossa existência. Mas, ceticismos e religiões à parte, já parou para pensar no que vai ser feito de você quando, finalmente, chegar o dia de deixar esse mundo?
Sim, estamos falando da morte mesmo. Já refletiu se vai ser enterrado, cremado ou se vai para um gavetão? Bom, pensar sobre isso, claro, não é nada agradável, mas é bom preparar as pessoas que ficam para que não tenham muitos problemas com seu destino final.
Aliás, se sua intenção é permanecer vivo por aí, uma empresa muito criativa está oferecendo essa oportunidade em algumas partes do mundo. Isso porque, por meio de bio-urnas, feitas totalmente de materiais recicláveis, você pode ser transformado em uma árvore, acredita? A ideia excêntrica, segundo especialistas, é a mais ecológica possível!
As bio-urnas, aliás, são compostas de duas partes: a superior, com uma cápsula adaptada para permitir a germinação da semente escolhida (sim, você pode escolher a espécie de árvore que quer se tornar); e a inferior, mais profunda, onde são depositadas as cinzas dos “clientes”.
Inicialmente, a semente germina separada das cinzas. Mas, assim que a urna inicia o processo de decomposição as raízes das árvores já são fortes o suficiente para manter contato com as cinzas e crescer, basicamente alimentada por essa ‘massa biológica’.
Para quem gostou da ideia, a bio-urna não é perecível e pode ser comprada e armazenas com anos de antecedência da morte. Além disso, cinzas que estão guardadas há tempos também podem ser usadas.
E aí, que tal se tornar uma árvore quando morrer?
Um comentário em “Que tal se tornar uma árvores depois de morrer?”