Quem são os Youtubers mais famosos do Brasil e do mundo?

Se Tom Cruise está para Hollywood, quem está para o Youtube? Bem, se você acompanha o que acontece no mundo do YouTube, sabe que existe verdadeiras celebridades por lá. E quando se fala em celebridades, obrigatoriamente pensamos em fama, algo muito desejado por algumas pessoas. Logo, é inevitável pensar em quem é o YouTuber mais famoso da maior plataforma de streaming do mundo.

Para responder à essa pergunta, a Rede Snack elaborou um ranking com os 100 Youtubers mais influentes do mundo. A análise leva vários fatores em consideração para medir o poder de influência sobre a audiência do YouTube, que varia de 0 à 1000. Segundo o documento, 24 brasileiros estão na lista, sendo que 3 fazem parte do Top 10!

Quem são os Youtubers mais famosos do Brasil e do mundo?

Sem dúvidas, o Brasil está bem representado no ranking de maiores influenciadores. O Youtuber Whindersson Nunes está atrás apenas do sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, mais conhecido por seu apelido Pew Die Pie, confira a lista:

1 – Felix Arvid Ulf Kjellberg (1º)

O YouTuber mais famoso do mundo, segundo a Snack Intelligence, é o vloguer sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, mais conhecido na internet por seu apelido Pew Die Pie. O canal do humorista já chegou aos inacreditáveis 57 milhões de inscritos, e continua crescendo.

2 – Whindersson Nunes (2º)

O piauiense Whindersson Nunes é o ator, comediante e YouTuber mais conhecido da internet brasileira. Seu canal já ultrapassou o número de 22 milhões de inscritos, e desde 2016 é o maior canal do YouTube Brasil.

3 – Felipe Neto (3º)

Felipe Neto é considerado um veterano no YouTube. Em 2010, antes do YouTube ser a febre mundial que é hoje, o comediante e ator começava a postar seu primeiros vídeos, quase sempre críticas humorísticas. Seu canal já ultrapassou o número de 13 milhões de inscritos, e está entre os maiores canais do Brasil.

4 – Rezende Evil (9º)

Pedro Afonso Rezende, mais conhecido por Rezende Evil na internet, é um criador de conteúdo infanto-juvenil mais bem sucedido do YouTube. Seus vídeos sobre games conquistaram milhões de crianças e adolescentes brasileiros. O canal de Rezende Evil também está entre os maiores canais do Brasil, com mais de 12 milhões de inscritos.

Os outros 21 canais brasileiros que estão na lista são: Nostalgia (11º), Você Sabia? (21º), Coisa de Nerd (23º), Invento Na Hora (27º) e Porta dos Fundos (35º). Além desses, aparecem na lista Desce a Letra (37º), T3DDY (38º), CELLBIT (45º), Mr Poladoful (50º), Eu Fico Loko (53º), Luba TV (56º), AM3NIC (57º), Mussoumano (66º), Gameplay RJ (68º), Kondzilla (69º), Flavia Calina (72º), Matei Formiga (77º), Everson Zoio (84º), Authentic Games (85º), BRKS Edu (86º), Treta News (88º).

Confira abaixo o ranking completo dos brasileiros, com o número que indica o poder de influencia dos YouTubers:

Crédito: Snack Intelligence

“Ter um quarto de influenciadores entre os 100 maiores do mundo mostra como o Brasil, que por restrições da língua não tem escala global no conteúdo como os EUA, ama o YouTube e seus protagonistas”, ressalta Nelson Botega, um dos fundadores da Rede Snack.

A profissão de Youtuber pode ainda não ser reconhecida oficialmente, mas é inegável que existe uma grande tendência, principalmente da parcela da sociedade mais jovem, de se profissionalizar nesse mercado de produção de conteúdo.