Quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?

Ahh… a pergunta clássica que todo mundo se faz em algum momento da vida e que, no final das contas, acaba sendo um dos maiores mistérios da humanidade! Mas, calma, hoje a gente resolve essa questão de vez e libera espaço em sua vida para que você encontre outros enigmas e paradigmas para pensar… Então, vamos lá!

Bom, de acordo um grupo (formado por um cientistas, um filósofo e um avicultor) que cansou divagar sobre o assunto e resolveu estudar essa questão a fundo, quem veio primeiro foi mesmo os dinossauros. Isso mesmo, os grandões (e nem adianta fazer essa cara de que não entendeu nada!).

1

Segundo fundamentos da Teoria Evolucionista, de Darwin, seria preciso, antes de mais nada, que um ancestral existisse e que, ao longo de milhares de anos, fosse botando ovos e evoluindo de geração em geração. Dessa forma, a galinha jamais poderia ter existido primeiro, já que ela é o resultado de muitos séculos de evolucionismo.

Então, em resumo, quem veio primeiro foi o ovo!  Ele foi botado pela primeira espécie considerada ave, talvez ainda um dinossauro; e – depois de muito, muito, muito tempo – acabou virando a galinha que conhecemos hoje em dia.

2

Entendeu?