Saiba como esconder conversas no WhatsApp Web para que curiosos não leiam

Para quem não conhece, o WhatsApp Web é a versão do aplicativo tradicional para computadores. Apesar de ter um visual bastante diferente, ele mantêm todas as funções originais do aplicativo para smartphones.

Um novo recurso para o WhatsApp Web promete manter a privacidade de suas conversas. O WhatsHide é uma extensão para o navegador Google Chrome, com ele você pode esconder chats com amigos específicos, mantendo o conteúdo da conversa invisível. Além disso, é possível adicionar uma senha para que só pessoas com autorização vejam as mensagens.

Confira como usar o WhatsHide para proteger suas mensagens do WhatsApp

1º Passo – Acesse a página de download do WhatsHide (link) na Chrome Web Store e instale a extensão.

2º Passo – Para instalar a extensão, você deve selecionar a opção “Adicionar Extensão”

3º Passo – Após instalar a extensão, entre ou atualize a página do WhatsApp Web. Em seguida basta clicar no ícone do WhatsHide, como na imagem:

4º Passo – Para garantir que só você tenha acessoas conversas escondidas, crie uma senha clicando na opção “Adicionar/Mudar Senha”

5º Passo – Para esconder uma conversa de um contato especifico, basta digitar o nome da pessoa no campo “Digite uma nova palavra aqui” e clicar no botão “+” verde. Dessa forma as conversas com esse contato serão escondidas.

Para mostrar novamente uma conversa escondida no WhatsApp Web faça o seguinte:

1º Passo – Digite a senha que você escolheu para acessar as conversas escondidas.

2 º Passo – Para mostrar novamente uma conversa escondida, basta desmarcar a opção indicada abaixo:

 

Essa dica é ideal para quem divide o mesmo computador com outras pessoas, como é o caso de computadores de escritórios e cyber cafes. A instalação é fácil é rápida e sua privacidade é garantida. Não se esqueça de compartilhar a dica com os amigos, bom aproveito!

 

Fonte: Techtudo
Imagens: Segredos do Mundo