Curiosidades

Séries da Globoplay – 7 seriados originais do streaming nacional

As séries da Globoplay vem ganhando, cada vez mais, lugar cativo no coração dos amantes dos streamings. Elas são para todos os gostos.

Atualizado em 06/09/2020

Certamente você sabe que a Rede Globo é a maior emissora do Brasil, como também uma das maiores do mundo. Consequentemente, ela não iria ficar de fora do aquecido mercado de streaming de vídeos sob demanda na América Latina. Em 2015, o canal de TV aberta lançou o Globoplay, sistema de streaming nacional. Sobretudo, as séries da Globoplay não deixam nada a desejar.

Primeiramente, você precisa saber que ela é o segundo streaming mais assinado do Brasil, ficando atrás apenas da Netflix. Além disso, um dos maiores diferenciais do produto é sua versatilidade, Ou seja, ao contrário das concorrentes, ela não tem só produtos originais feitos para o formato, mas também todo o conteúdo exibido na TV aberta e nos canais do Grupo Globo na TV fechada.

Sobretudo, a Globoplay também guarda em seu catálogo uma série de novelas clássicas da Rede Globo. Quer assistir aos mais diversos Talk Shows? Programas de entrevista? Enquetes de humor antigas, como TV Pirata? Encontra tudo isso, e muito mais, pelo preço de R$ 21,90 no plano mensal e R$ 16, 40 no plano anual.

Mas, enfim, hoje o assunto são as séries originais da Globoplay. Com um catálogo humilde, mas de qualidade, você encontra seriados que vão desde o humor até ao mais pesado drama. Quer conhecer as principais? Então é só acompanhar essa lista recheada de delícias.

Confira 7 séries da Globoplay que você precisa assistir

1 – Shippados

Primeiramente, Shippados (2019 -) foi a última série escrita por Fernanda Young (ao lado de Alexandre Machado) antes da sua prematura morte. A, também, criadora do aclamado seriado Os Normais, fez aqui uma comédia romântica, com personagens excêntricos e uma sutil critica ao modelo de relacionamento contemporâneo, baseado em aplicativos de paquera.

Sobretudo, com apenas 10 episódios, você vai implorar por mais episódios para ver o romance dos personagens de Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck desabrochar.

Por fim, um dos pontos altos da série é sua maravilhosa trilha sonora. Certamente você irá atrás de casa música após terminar a primeira temporada.

2 – Todas as Mulheres do Mundo

Gosta de comédia romântica? Toma mais uma! Essa comédia romântica é uma releitura da obra de Domingos Oliveira, de mesmo nome, que foi adaptada aos dias de hoje.

Todas as Mulheres do Mundo (2020 -) possuem um humor sutil e único, e provavelmente vai fazer você sorrir e chorar!

3 – Ilha de Ferro

Achou que só teria comédia romântica nessa lista? Certamente você estava errado. Ilha de Ferro (2018 – 2019) é uma série tensa, com muito drama. Sobretudo, a série conta a história de homens e mulheres que dedicam a vida a trabalhar em uma plataforma de petróleo.

4 – Aruanas

Aruana (2019) é uma séria sobre três mulheres que investigam uma onda de crimes ambientais na Amazônia. Sobretudo, é uma série com forte apelo pela conservação ambiental.

5 – Assédio

Assédio (2018) é certamente uma das séries mais faladas e fortes disponíveis na Globoplay. Baseada em uma história real, a trama acompanha uma jornalista que ajuda várias mulheres a denunciar os abusos sexuais que sofreram de um respeitado médico: Roger Sadala (Antonio Calloni).

6 – Sessão de Terapia

Selton Melo é sinônimo de coisa boa, não é mesmo? Ele estrela uma das melhores séries da Globoplay, Sessão de Terapia (2012 – 2019). Em um escritório de psicanálise, Caio Barone, um respeitado terapeuta, atende um grupo diferente de pacientes. Cada episódio foca em um paciente e seus problemas.

7 – Sob pressão

Por fim, uma série que não é original Globoplay.  Sob Pressão (2017 -) não poderia ficar de fora dessa lista. Exibida originalmente na Rede Globo, o premiado seriado mostra o dia a dia de um hospital público no Brasil, e todos os desdobramentos possíveis nesse cenário. Ao longo de quatro temporadas, certamente é uma das melhores séries do Globoplay.

Enfim, você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Quem são os donos da Globo e das principais emissoras do Brasil

Fonte das imagens: Globoplay