A síndrome que pode fazer você parecer estar grávida de 7 meses do dia para noite

Se você não tem problemas com inchaço na região do abdômen, sinta-se agradecido. A síndrome do intestino irritável é um mal que afeta milhares de mulheres, e homens também. Quem sofre com essa condição pode experimentar alterações drásticas no volume do abdômen da noite para o dia.

Síndrome do intestino irritável

A blogueira fitness irlandesa Tiffany Brien, de 26 anos, revelou em seu perfil do Instagram a realidade de quem convive com essa síndrome. A jovem compartilhou imagens do seu abdômen com 12 horas de diferença, lado a lado.

Por mais que pareça estranho, a síndrome do intestino irritável afeta mais de 2 milhões de brasileiros. Ainda não se sabe bem o que causa a doença, mas os sintomas são claros: dores abdominais, barriga inchada, diarreia e constipação, não necessáriamente todos ao mesmo tempo.

Existe cura?

Infelizmente, não. Mas mudanças na dieta e no estilo de vida podem amenizar os sintomas. Apesar da causa da síndrome ser desconhecida, alguns médicos recomendam evitar os seguintes alimentos: chocolate, gorduras, frutas, feijão, repolho, couve-flor, brócolis, leite, bebidas gaseificadas e álcool.

Além disso, alguns outros fatores também podem estar ligados a síndrome do intestino irritável, como mudanças hormonais, estresse e fatores de risco, como ter histórico familiar da doença.

 

Fonte: Megacurioso
Imagens: Reprodução