Sabe aquela história de que tatuagens são para sempre? Bem, na prática não é bem assim. Ao contrário do que as pessoas pensam, o pigmento usado para gravar os desenhos na pele acabam se desgastando com o tempo e, às vezes, eles chegam a sumir!
Claro que isso depende muito de quem fez a tatuagem, da qualidade do pigmento utilizado no desenho, das cores escolhidas, dos cuidados durante a cicatrização e depois dela e até mesmo da pele de cada pessoa. Mas, sim, a verdade é que tatuagens envelhecem e o resultado pode não ser lá muito interessante.
Quando isso acontece, não tem jeito: ou você convive com aquele desenho ou frase borrados ou passa pela dor de novo, recuperando todo o desenho novamente.
O mais interessante de tudo é que, em muitos casos, as tatuagens perdem a cor, o brilho e a beleza em meses ou até dias (logo depois da cicatrização). Como não dá para prever com que velocidade isso pode acontecer, o conselho que temos a você, caro leitor, é que pense bem antes de fazer uma tatuagem e que escolha um profissional e materiais de qualidade na hora de gravar a pele. Certinho?
Veja o impressionante antes e o depois de algumas tatuagens:
1. Intervalo de apenas 4 anos
2. Intervalo de 15 anos
3. Apenas 6 meses depois
4. Intervalo de 10 anos
5. Após cicatrização
6. Intervalo de 17 anos
7. Depois de 10 anos
8. Depois de alguns meses
9. Duas semanas depois
10. Intervalo de 13 anos
11. Intervalo de 8 anos
12. Intervalo de 3 anos
13. Após cicatrização
14. Apenas 2 anos depois
15. Seis semanas depois
16. Intervalo de 6 anos
17. Intervalo de 1,5 ano
18. Um mês depois
19. Depois de 4 anos
20. Intervalo não informado
21. Intervalo não informado
22. Apenas 4 anos depois
23. Uma semana mais tarde
24. Intervalo de 15 anos
25. Intervalo não informado
E, agora que você viu as possíveis reações da tinta da tatuagem na pele, ao longo do tempo, não deixe de conferir ainda: Tinta de tatuagem pode causar câncer, diz estudo.
Fonte: Mega Curioso, Bored Panda