Transsexual cria blog para narrar sua transformação na internet

Quem não conhece a história de Oliver, um polonês transsexual de 22 anos, acha que ele é um rapaz como qualquer outro, que frequenta a faculdade (Design), viaja e, dentre outras coisas comuns do dia-a-dia, mantém um blog – “Loading Oliver” – voltado ao público masculino com dicas para chegar a boa forma. Acontece, no entanto, que esse garoto não foi do sexo masculino a vida inteira.

Oliver nasceu mulher e, embora não revele seu nome de nascimento, abriu sua vida em uma espécie de diário da web, onde ele relata, passo-a-passo, as fases de sua transformação corporal, que deve início em abril de 2011. Nas fotos que você vai ver abaixo e, claro, no vídeo, é possível perceber  com detalhes as mutações do corpo do transsexual, que aos poucos foi perdendo os traços femininos e se transformando em um homem, com barba e tudo.

10

No blog, o mais interessante é que Oliver fala sobre tudo e responde a todas as perguntas dos leitores com uma grande naturalidade. Ele disse, por exemplo, quando questionado sobre a retirada dos seios; que nos primeiros dias sentiu uma sensação muito ruim, já que perdeu a sensibilidade nessa parte do corpo, mas que agora está completamente adaptado.

E é assim que o transsexual lida com todos os assuntos que são levantados em sua página. Até mesmo sobre sua relação com os pais, ele responde detalhadamente: “Eu escrevi uma longa carta para minha mãe explicando como eu me sentia porque era muito difícil falar com ela pessoalmente. Eu traduzi muitos artigos para os meus pais que falavam sobre a terapia hormonal e ela visitou uma especialista para saber mais detalhes. Nós tivemos conversas muito difíceis e honestas, foi necessário muito trabalho e esforço, mas agora nós temos um relacionamento melhor do que nunca. Toda a transição trouxe meus pais para perto de mim e nos fez mais fortes”, contou Oliver.

19

Mas, embora todo o blog e a determinação do transsexual sejam o ponto crucial de seu sucesso, talvez a parte mais legal dessa história se trate da maneira natural com que o polonês enfrenta as coisas e, principalmente, a completa falta de preconceito consigo mesmo. Isso, como você e toda comunidade transsexual sabe, é raro de se ver por aí.

Veja a mudança transsexual de Oliver:

13    15 1416 17 182 3 6 124 1 5 7 8 9 11

Assista ao vídeo que Oliver disponibilizou em seu blog:

Ainda sobre transsexuais, você precisa ler também: 11 mulheres que nasceram homens e você jamais saberia.

Fonte: Hypeness