Vale Conhecer

Castelo no Cerrado – Pousada em Pirenópolis remete à Idade Média

Já pensou em se hospedar em um castelo? Dá para fazer isso no Brasil! Conheça a pousada em Pirenópolis, Goiás, que é um castelo no Cerrado

Se você gosta de história, de literatura ou se quer passar um final de semana romântico com seu amor, cola nessa dica. Sobretudo, para quem quer ter uma experiência inusitada de volta ao passado, você precisa conhecer essa pousada em Pirenópolis, Goiás. Isso porque a cidade conta com nada menos que um castelo no Cerrado.

Al Castello di Giulietta e Romeo, como o nome mesmo sugere, se trata de um castelo que remete à linda história de Romeo e Julieta. A história, aliás, é narrada por Shakespeare, e aconteceu na vida real.

Mas, claro, nem tudo é medieval na hospedagem. Isso porque as acomodações da pousada contam com todo conforto e comodidade de nossos dias. Por exemplo, tem acesso grátis à rede Wi-Fi, ar-condicionado, TV, cama confortável e assim por diante. Mas, as demais  dependências dessa pousada em Pirenópolis são um convite irresistível à uma viagem ao passado.

Com suas torres imponentes, por exemplo, a construção sólida e murada é digna de um castelo europeu. Somadas à decoração das áreas comuns, a pousada oferece uma experiência bem diferente do que estamos acostumados.

O que tem para fazer?

Além de aproveitar as instalações do Castello di Giulietta e Romeo para tirar fotos, se refrescar, aproveitar o bar da piscina e passar um tempo na sauna, os hóspedes também pode aproveitar a cidade histórica de Pirenópolis com todo conforto.

O hotel está há apenas alguns minutos do centro da cidade, o que facilita os passeios à pé; e favorece também o acesso às inúmeras cachoeiras da região. Aliás, se você gosta desse tipo de diversão, vai ter muito o que fazer na cidade, já que Pirenópolis conta com mais de 100 cachoeiras catalogadas.

Mas, claro, o turismo na região não se restringe às quedas d’água. Nesse site (clique aqui) você conhece melhor as opções de lazer na cidade.

Acomodações e tarifas

Com relação às acomodações, o Castello di Giulietta e Romeo conta com 30 apartamentos amplos e confortáveis, divididos em 7 categorias: duplo, triplo, masmorra, família, torre, Romeo e Giulietta.

As duas últimas acomodações, aliás, são mais requisitadas para Lua de Mel e finais de semana românticos. Ambas contam com varanda e terraço privativos, com vista para o interior do castelo no Cerrado.

O valor das tarifas são alterados aos finais de semanas, feriados e durante as férias e costumam variar de R$ 150,00 a R$ 420,00. O café da manhã é incluso na diária.

Veja mais fotos desse incrível Castelo no Cerrado

Contatos e reservas

Tel – (62) 3331-2151
WhatsApp – (61) 99983 – 8815
E-mail: pousada.alcastello@gmail.com
Site – www.pousadacastelopirenopolis.com.br
Facebook – /PousadaAlCastelloDiGiuliettaERomeo

E, se você gosta da ideia de “visitar o passado”, não deixe de conhecer também: Fazenda Dona Carolina, um hotel que faz você viajar no tempo e voltar ao Brasil colonial.

Próxima página »

Escolhidas para você