Veja como um garfo pode deixar sua casa mais segura

Com tanta violência por aí hoje em dia, não é difícil se sentir inseguro dentro da própria casa. Acontece, no entanto, que um pequeno truque, usando apenas um dos garfos que você tem na gaveta da cozinha, pode reforçar a segurança da fechadura de suas portas.

Como você vai ver no vídeo abaixo, tudo que você precisa fazer é medir a profundidade que os dentes do garfo alcançam no buraco do portal, onde a tranca da porta se encaixa. No limite dos dentes do talher, faça uma marcação com caneta.

1

Em seguida, você precisa dar um jeito de dobrar os dentes do garfo em um ângulo de 90 graus, respeitando a marcação feita com caneta, que deve virar a quina dessa dobra. Logo depois, é preciso separar a parte superior do talher de seu cabo, como mostra o vídeo.

Essa, aliás, é a parte mais complicada do processo porque você vai precisar de algumas ferramentas, como martelo e serra; e um apoio que mantenha o garfo devidamente parado, como o que você vai ver nas imagens. Se não tiver em casa, peça a um amigo ou um vizinho para ajudar, porque as dobras e cortes precisam sair corretamente ou a gambiarra não vai funcionar.

2

No final, tudo que você precisa fazer é usar essa sua nova ferramenta de segurança corretamente, encaixando o garfo na fechadura e usando seu cabo como uma trava. Veja, no vídeo, como funciona (e não se preocupe com o áudio em inglês, as imagens são autoexplicativas):

Viu como é fácil reforçar sua fechadura e deixar sua casa com mais segurança?