Não é raro a família ficar triste quando um ente querido é diagnosticado com Alzheimer. Para quem não sabe do que se trata, a condição surge quando células cerebrais e sus conexões se degeneram e morrem, ocasionando diversos sintomas típicos, como confusão mental e perda de memória (como você já conferiu nesse outro post aqui).
Mas, ao invés de lamentar a condição da avó, o já famoso personagem no mundo online Pompa, resolveu dar a ela uma chance de eternizar suas memórias e seu bom humor afiado nas redes sociais. Carinhosamente apelidada de vó da Pomba, dona Amália Teresa da Silva, de 89 anos, está divertindo seus fãs no Instagram, no Facebook e, claro, no YouTube.
O chinelo da vó da Pomba
Como você vai perceber à medida que for se familiarizando com os vídeos e os posts das demais redes sociais da vó da Pomba, o forte de Dona Amélia é seu chinelo ágil. Ele normalmente aparece em meio às conversas descontraída que a vovó tem com seu neto – que normalmente inventa alguma história para tirá-la do sério -; de forma que no final das contas, a Pomba acaba sempre apanhando.
A coisa fica ainda mais tensa para a Pomba quando o nome “João da Cruz” aparece no meio de alguma história. Dona Amália fica enfurecida e distribui no neto suas famosas chineladas.
Outro tema recorrente nos vídeos da vó da Pomba é a carreira desempenhada por anos por Dona Amália: o ofício de costureira. Embora a vovó hoje viva em Campinas, São Paulo; sua cidade natal, Barra de Santa Rosa, no estado da Paraíba; também é um dos cenários preferidos para as histórias divertidas inventadas pela Pomba.
Carisma e acidez na dose certa
Vendo alguns vídeos de vó da Pompa, tanto no YouTube quando em outras redes sociais, não é difícil de entender porque a senhorinha tem feito tanto sucesso em tão pouco tempo. Além de todos os detalhes que já descrevemos e da confusão de Dona Amália com os termos das ferramentas modernas, seu carisma e seu senso apurado apurado de sinceridade garantem que ela tenha sempre uma resposta na ponta da língua para tudo.
Visualizar esta foto no Instagram.
A vó da Pomba tem até um bordão, a frase “Quem mente, rouba!”, que é proferida sempre que o neto conta suas histórias mirabolantes. Existe até mesmo a figura de um delegado, com quem Dona Amália supostamente tem algum tipo de ligação próxima e com quem a senhorinha acredita sempre poder contar quando fica brava para colocar as pessoas (qualquer pessoa, diga-se de passagem) na cadeia.
Veja alguns dos vídeo da vó da Pomba:
Abaixo, listamos alguns vídeos e imagens da vó da Pomba para você rir um pouquinho e se apaixonar por esse personagem tão fofo e tão real:
E então, caro leitor, o que achou da história? Se quiser conhecer outras histórias emocionantes envolvendo o Mau de Alzheimer, não deixe de conferir ainda: Jovem tatua carta da avó com Alzheimer e emociona internet e Filha conta todos os dias que está grávida à mãe com Alzheimer e grava suas reações.
Fonte: Fatos Desconhecidos