Jovem tatua carta da avó com Alzheimer e emociona internet

“O arroz foi queimando mais vezes, as comidas ficando sem sal. Alguma coisa tinha, a vó esqueceu até a idade outro dia. Há dois meses deu um branco no horário de tomar os 5 remédios que ela toma, até chorou de desespero”. Foi assim que o jovem Leonardo Martins, 19, começou o post do Facebook contando sobre a homenagem que havia feito para avó Lurdes, diagnosticada com Alzheimer há mais ou menos um mês.

Na postagem, ele conta como foi difícil admitir a possibilidade da doença, como os sinais foram claros e progressivos e como a vida precisou ser adaptada à avó com Alzheimer, que sempre havia sido independente até então.


A história toda emocionou tanto a internet que em apenas 3 dias o post de Leonardo Martins ultrapassou os 135 mil compartilhamentos.

A melhor lembrança da avó com Alzheimer

Leonardo explicou que a avó lhe deu a carta quando ele completou 18 anos e entrou na faculdade. O relato conta sobre o que aconteceu quando ela o levou a um estúdio fotográfico para fazer a foto da lembrancinha do primeiro aniversário dele. Ela explica que ele estava muito sério e que só sorriu quando ela começou a sorrir e a bater palmas para ele.

Na carta, ela conta também que essa é a melhor lembrança que ela tem do neto e foi por causa disso que Leonardo resolveu tatuar aquelas frases da avó com Alzheimer. “Tinha medo de perder essa lembrança, mas agora levo comigo para todos os lugares”, como explicou em entrevista ao Verne.

Segundo Leonardo, apesar da boa intenção, ele não tinha certeza se dona Lurdes gostaria da homenagem, já que ela não gosta de tatuagens, mas a reação da vovó foi impagável. No vídeo abaixo, que já ultrapassou os 10 milhões de reproduções, é possível perceber o quanto ela se emocionou com o gesto.

Popularidade na internet

Sobre a popularidade de sua postagem, Leonardo conta que muitas pessoas estão compartilhando a história e enviando mensagens emocionadas a ele. Pessoas conhecidas também foram tocadas pela homenagem que ele fez à avó com Alzheimer e confidenciaram a ele que procuraram seus avós depois de ler o post.

O rapaz espera que sua publicação sirva de alerta para as pessoas, para que elas deem conta da importância de desfrutar da presença de seus entes queridos, especialmente dos mais velhos. Ele torce que as pessoas que se emocionarem com a história dele tirem um tempinho para, pelo menos, fazer uma ligação para os avós.

Uma linda homenagem, não? E você, já ligou para aquela pessoa que você ama, mas que demora a ver? Não espere mais para fazer isso!

Agora, falando em histórias emocionantes, você vai gostar de conferir ainda: Neto realiza todos os sonhos da avó em aniversário de 100 anos.

Fonte: El País