Você não vai mais conseguir silenciar grupos no WhatsApp!

Quando você se descobre em um grupo do WhatsApp, como aqueles típicos de família, onde todo mundo manda “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”, qual a primeira coisa que você pensa? Se for na função de silenciar grupos no WhatsApp, fique sabendo que este recurso pode não funcionar da forma que você espera.

Isso porque, sem qualquer tipo de aviso, a rede social liberou algumas “novidades”, juntamente com sua mais recente atualização, que deixam as conversas dos grupos mais organizadas. No entanto, quem contava com a tática de silenciar grupos para não ser incomodado durante o dia todo pode sofrer com essa modificação.

Tanto no Android quanto no iOS, os usuários do WhatsApp agora vão conseguir marcar individualmente seus contatos na rede por meio de um sistema de marcação bastante parecido com o do Facebook atualmente: ao digitar @, surge uma lista de nomes e você só tem que escolher o destinatário para sua mensagem.

3

Segundo os responsáveis pelo aplicativo, a intenção é facilitar a organização das conversas, já que os grupos podem conter mais de 200 contatos. Aliás, se for um grupo mesmo, o usuário poderá marcar qualquer pessoa, mesmo que o contato não esteja adicionado em sua lista. Interessante, não?

1

Por que não dar para silenciar grupos

A parte ruim, como já mencionamos, é que o direito de silenciar grupos não será mais tão eficiente. Quando uma pessoa for marcada no grupo, ela receberá as notificações, mesmo que as tenha silenciado anteriormente.

4

Mas o “transtorno” não para por aí. Se todos os participantes do grupo resolverem marcar um integrante, o desafortunado vai receber TODAS as notificações. Já pensou no inf#rn@ que vai ser isso?

6

Mas, nem tudo está perdido com relação ao WhatsApp. Nessa outra matéria você aprende como evitar que fotos e vídeos do WhatsApp vão para o celular.

Fonte: Olhar Digital