Você pode ser banido do WhatsApp, sabia? Descubra por quais motivos

Nem todo mundo sabe, mas quando você entra em uma rede social ou adota um serviço de envio de mensagens, como o WhatsApp, você acaba concordando com algumas regras de uso. Quando um usuário burla essas “leis” ele corre o risco de ser banido do WhatsApp, temporariamente ou definitivamente, em alguns casos mais sérios.

Se isso acontece, as consequências são bem amargas. Existem situações que os usuários infratores passam horas e até dias sem ter acesso aos serviços do aplicativo. Já pensou?

O problema é que se a maior parte dos usuários não sabe da possibilidade de ser banido do WhatsApp, é difícil encontrar por aí quem saiba o que, exatamente, pode levar a esse tipo de punição no aplicativo. É por isso, aliás que preparamos a lista abaixo.

Como você vai ver, motivos aparentemente bobos podem ser mal interpretados pelo sistema de segurança do app, como o simples fato de manter muito papo com pessoas que não estão têm você adicionado na lista de contato. Dá para acreditar?

Descubra por quais motivos você pode ser temporariamente banido do WhatsApp:

1. Criar muitos grupos com pessoas que não têm seu contato adicionado

Sabia que criar grupos demais pode fazer você ser banido do WhatsApp? Pelo menos se você colocar nele usuários que não contam com seu número salvo na lista de contatos.

2. Ser bloqueado por outros usuários com frequência

Se você faz o tipo chato e for bloqueado por diversas pessoas em um curto período pode ser que você seja banido do WhatsApp, pelo menos temporariamente. Quando isso acontece, o serviço entende que você está fazendo algo errado, como enviando spam ou assediando os usuários de alguma forma.

3. Manter conversas com pessoas estranhas

Claro que, às vezes, a gente troca algumas mensagens com pessoas que não estão adicionadas em nossa lista de contatos, mas se você faz isso com frequência e com muita gente, fique esperto. Se for algum contato que você vá manter conversas com alguma periodicidade, peça para a pessoa adicionar você nos contatos.

4. Enviar muitas mensagens para muitos contatos

Você também pode ser banido do WhatsApp se enviar muitas mensagens para muitas pessoas diferentes, em um curto espaço de tempo. Se, por algum motivo, você precisar enviar a mesma mensagem para vários contatos, prefira o recurso Listas de Transmissão ou adicione esses usuários em um grupo.

5. Violar os Termos de Serviço

Embora pareça um espaço livre, o WhatsApp conta com algumas regras de uso, assim como outras redes sociais e aplicativos de mensagens. Se você violar essas regras, muito provavelmente o serviço vai punir você.

EXTRA: Você pode ser banido do WhatsApp de forma definitiva

Se enviar propagandas ou spam, fizer uso do sistema automático ou de um cliente não autorizado para uso do serviço, enviar mensagens que violem as regras do aplicativo ou se cometer infrações de uso de forma repetitiva.

E então, você sabia dessas coisas? Conheça alguém que já foi bloqueado ou banido do WhatsApp? Não deixe de nos contar nos comentários.

Agora, como já comentamos, o WhatsApp não é o único que conta com regras. Nessa outra matéria (clique aqui) você confere também 14 coisas que você não pode fazer no Facebook de jeito nenhum.

Fonte: Olhar Digital