No geral, a data acompanha diversas tradições, como festas a fantasia, a distribuição de doces, a decoração de casas e as famosas abóboras de Halloween. Mas, afinal, como fazê-las?
1
Em primeiro lugar, lave bem a abóbora e deixe-a bem seca. Logo em seguida, faça um risco circular no tampo e perfure com a faca. Posteriormente, retire o tampo e reserve-o, também remova todo o conteúdo no interior e deixe-a o mais limpo possível.
2
É importante que a abóbora fique somente com a polpa mais firme. Por isso, é indicado usar um pedaço de papel toalha dentro dela, para garantir que fique limpa e seca.
3
A próxima etapa consiste em fazer a marcação do molde com uma agulha grossa. Dessa forma, pode-se cortar na área específica sem grande dificuldade utilizando uma faca afiada.
4
É importante que toda parte da abóbora esteja limpa e seca para evitar acidentes. Pode-se optar por colocar velas, que são mais intermitentes, ou luzes de pisca-pisca.
5
Ah, não se esqueça de recolocar o tampo que removeu lá no começo do processo para completar a decoração. Por fim, posicione a sua abóbora em um lugar estratégico, seco e iluminado para conservar o legume.