o primeiro serial killer  da história

Gilles de Rais

Um dos personagens mais controversos da história da França. Cavaleiro, nobre e companheiro de armas de Joana d’Arc, ele foi um dos primeiros serial killers da história, confessando ter assassinado mais de cem crianças.

Quem foi?

Uma tragédia abalou a vida de Gilles de Rais quando seus pais faleceram. Seu pai perdeu a vida em um acidente de caça, deixando-o e seu irmão sob os cuidados do avô materno, o ambicioso Jean de Craon.

CARREIRA MILITAR

Aos 17 anos, Gilles já era um comandante militar. Ele lutou contra os ingleses em várias batalhas e destacou-se pela sua bravura e liderança.

Em 1429, Gilles de Rais conheceu Joana d’Arc, lutou ao lado dela e foi um dos principais responsáveis pela libertação de Orleans dos ingleses. Após a vitória em Orleans, continuou a lutar contra os ingleses e participou da reconquista de vários territórios franceses.

SERIAL KILLER?

Após a guerra, com traumas vividos durante as batalhas, como a morte de D’Arc, e um sádico desejo por sangue, Gilles de Rais se retirou para suas propriedades em Bretanha e começou a se envolver em atividades obscuras, como magia oculta e sodomia.

saiba MAIS sobre gilles de rais: O SERIAL KILLER MEDIEVAL