Na hora de fazer aquele curativo rápido no dedo, usando o famoso Band-Aid (aquele adesivo que ninguém nunca sabe como chamar por outro nome), como você faz? Se sua resposta é igual a de, pelo menos, 99% da população mundial, vai dizer que pega o curativo e o enrola no dedo, tampando com a parte fofinha o corte ou machucado. Acertamos?
Acontece, no entanto, que mesmo se tratando de um costume de gerações, essa forma de usar o Band-Aid não é a mais eficiente e, muito menos, a mais correta. Isso porque, o curativo nunca ficará certinho sobre o machucado, especialmente se ele estiver envolvendo a articulação do dedo. O resultado, como você já deve ter presenciado, é que o ferimento vai acabar ficando exposto e, não raro, o Band-Aid acaba se soltando assim que entra em contato com a água.
Mas, a boa notícia é que existe uma forma muito mais eficiente que essa para usar o curativo. No vídeo que você vai ver VEJA AQUI, os japas dão uma aula de como usar um simples Band-Aid de maneira eficiente e provam que você – e muito mais gente – usou esse curativo errado a vida inteira.