5 fatos curiosos sobre o TikTok

1. Nem sempre o seu nome foi o TikTok

Antes de chegar ao ocidente, a plataforma era conhecida como Douyin, na China. Foi lançada pela empresa ByteDance em setembro de 2016. Em 2017, a ByteDance adquiriu o aplicativo Musical.ly e o uniu com o Douyin, criando o TikTok que conhecemos hoje.

2. Tem nomes diferentes

Parece estranho, né? Na China, o TikTok ainda é conhecido como Douyin. Apesar do nome diferente, as funcionalidades e objetivos são iguais.

3. É possível lucrar com o TikTok

As duas primeiras são os desafios e o sistema de pontuação, que são trocados por dinheiro. Outra alternativa é por meio de parcerias com as marcas que podem te contratar para realizar a divulgação de uma ideia ou produto. Também a própria monetização do Tiktok.

4. É um meio de aprender coisas novas

Segundo os responsáveis por esse aplicativo, além de ser uma forma de gerar entretenimento, o TikTok serve também como um meio de democratização do conhecimento. Ou seja: é bem versátil!

5. Ele vicia

É um aplicativo de fácil acesso e com uma diversidade de conteúdo que se renova todos os dias. Por isso, essa característica viciante: acompanhar o que tem viralizado dentro da plataforma.

aPRENDA MAIS SOBRE O TIKTOK