5 línguas fictícias da cultura pop

1. Dothraki – A Guerra dos Tronos

David J. Peterson criou o Dothraki falado para a série. Dothraki consistem em 3163 palavras. Tem poucas palavras reais em russo, suaíli e turco, sendo uma das línguas fictícias mais completas e convincentes já inventadas.

2. Valiriano

Além do Dothraki, Peterson também criou a linguagem de Alto Valiriano para a terceira temporada de Game Of Thrones. Na extensa série de George RR Martin, temos expressões isoladas específicas em alto valiriano. Tal como ‘Valar Morghulis’ significa ‘todos os homens devem morrer’.

3. Quenya – Senhor dos Anéis

JRR Tolkein se inspirou em suas linguagens favoritas para desenvolver novas. Ele é o autor das séries O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Para seu mundo de fantasia, ele produziu duas línguas élficas em detalhes: quenya e sindarin. O quenya tem uma influência do finlandês, do latim e do grego.

4. Sindarin

De fato, Tolkien foi um dos grandes linguistas. A língua comum falada pelos Elfos é o Sindarin, aliás, o galês molda o sindarin. Quase todos os sons são os mesmos em ambas as línguas.

5. Língua Negra

A Língua Negra era a língua oficial de Mordor, onde Sauron governa. Portanto, ela também é conhecida como A Língua Negra de Mordor. Contudo, Tolkien não desenvolveu a Língua Negra em uma linguagem completa.

veja MAIS sobre essas línguas