11 sintomas de diabetes para conhecer e ficar atento

Embora seja uma doença genética, a diabetes também é um mal que pode ser desenvolvido ao longo da vida, graças ao sedentarismo, a uma dieta fica em doces, massas e gorduras, à obesidade e assim por diante. E, como ela vem crescendo de forma assustadora pelo mundo, é interessante conhecer alguns dos mais clássicos sintomas de diabetes.

Como você vai ver hoje, na lista que preparamos, alguns sinais aparentemente bobos de nosso organismo podem indicar que as coisas vão mal. Por exemplo, você sabia que a sede excessiva é um dos sintomas de diabetes?

E os alertas não param por aí. Estão entre os mais claros sintomas de diabetes a dificuldade em cicatrizar ferimentos, por menores que sejam; vontade recorrente de fazer xixi e até mesmo a perda de peso repentina e sem qualquer esforços da pessoa para que isso ocorra.

Preocupante, não? É por isso que se faz tão necessário conhecer e ficar atento aos sintomas de diabetes, já que essa não é uma doença que chega fazendo grande estardalhaço e pode causar sérios problemas se não for descoberta com rapidez e tratada.

Logo, a dica do Segredos do Mundo é para que você, caro leitor, leia a lista abaixo com atenção e fique atento às mensagens que seu corpo envia, em especial se parentes próximos a você já sofram com a doença. Se os sintomas lhe forem familiares, procure ajuda médica o quanto antes!

Conheça os 11 mais “clássicos” sintomas de diabetes:

1. Sede excessiva

1

2. Vontade recorrente de fazer xixi

2

3. Cansaço constante e sem motivos aparentes

3

4. Aumento de apetite

4

5. Perda de peso rápida e sem motivos aparentes

5

6. Dificuldade em concentrar

6

7. Câimbras

8

8. Dores recorrentes nas pernas

7

9. Visão embaçada

9

10. Dificuldade de cicatrização

10

11. Náuseas e/ou vômitos

200301565-001

E, se você ainda tiver dúvidas da gravidade dessa doença, recomendamos que você leia também: Imagens impactantes com doces alertam para riscos da diabetes.

Fonte: iG