7 supostas aparições de ETs mais famosas da história

Será que nós, seres humanos, realmente vivemos sozinhos nesse universo imenso e pouco explorado? Tem gente que acredita que sim, outras pessoas nem tocam no assunto e há ainda aquela parcela da sociedade que defende a existência dos misteriosos ETs, criaturas que, no caso, viveriam fora do planeta Terra.

Embora muita gente tenha medo só de pensar nessa possibilidade, a verdade é que os ETs sempre fizeram parte de nossa imaginação e, porque não, de nossa realidade? Aqui, no Segredos do Mundo, aliás, você já conheceu uma história bastante intrigante, com imagens, de um óvni que parece perseguir um garoto de 9 anos (clique para ver).

E, se esse outro post fez suas bases tremer, hoje, então, você vai realmente sentir um arrepio na espinha. Isso porque vamos relembrar alguns dos mais impactantes e populares casos de supostas aparições de ETs ao redor do mundo.

Como você vai ver, desde muitos anos atrás, casos envolvendo ETs costumam chamar atenção. Luzes misteriosas e naves estranhas já foram avistadas em vários países, bem como criaturas diferentes de tudo que conhecemos.

E, olha que não existem casos só fora do Brasil, hein! Por aqui, muita gente já jurou ter dado de cara com ETs e suas naves voadoras por diversas vezes, ao longo dos anos. Quer ver?

Confira, agora, 7 supostas aparições de ETs mais famosas da história:

7. Caso Roswell – Estados Unidos, 1947

1

Essa é uma das supostas aparições de ETs e foi registrada na década de 40, na cidade de Roswell, no Novo México. Contam que uma nave alienígena teria caído em solo americano, logo depois de ter visto avistada por um comandante da Força Aérea do País. Os oficiais americanos, conforme alguns registros, teriam encoberto o evento e levado os corpos dos tripulantes alienígenas para uma base secreta.

2

O governo americano, no entanto, sempre negou que qualquer coisa parecida tenha ocorrido em qualquer tempo no País. Nessa outra matéria, aliás, elencamos alguns fatos que negam a veracidade dessa história.

6. Washington UFO – Estados Unidos, 1952

11

Essa foi uma das noites mais “agitadas” dos Estados Unidos, isso porque em Washington, inúmeras luzes misteriosas foram vistas no céu. As pessoas que viram tudo que acontecia, claro, logo atribuíram os brilhos no céu noturno a objetos não identificados, os famosos óvnis.

O mais interessante, aliás, é que as luzes misteriosas ficaram concentradas sobre residências oficiais do governo, como a Casa Branca. Nenhuma explicação consistente foi dada sobre tudo isso. A única coisa que a Força Aérea americana comentou sobre o ocorrido é que poderia ter acontecido falhas em alguns radares.

Caso Villas-Boas – Brasil, 1957

10

Outra suposta aparição de ETs que chocou o mundo aconteceu em Minas Gerais, em 1957. Na época, o fazendeiro Antônio Villas-Boas surgiu na mídia com uma história, no mínimo, controversa. Segundo ele, ETs o haviam abduzido para procriar com uma outra humana, também presente na nave. Conforme o fazendeiro, foram 4 horas de intensas relações com a desconhecida.

O mais intrigante de tudo é que depois dessa “experiência” de Villas-Boas, manchas escuras apareceram em seu corpo. Analisados por vários médicos, todos disseram que as tais manchas pareciam ter sido causadas por contato direto com radiação.

Caso Travis Walton – Estados Unidos, 1975

8

Outro caso de abdução por ETs foi relatado em meados da década de 70, nos Estados Unidos, mais exatamente na Floresta Nacional Apache-Sitgreaves, no Arizona. O madeireiro Travis Walton, conforme relatos, simplesmente desapareceu enquanto estava com 5 amigos.

9

O grupo, aliás, chegou a ser acusado de assassinar Travis. Mas, 5 dias depois do sumiço do madeireiro, ele reapareceu, completamente desorientado e com sinais de fadiga, há mais de 80 quilômetros de onde havia desaparecido.

Operação Prato – Brasil, 1977

4

Esse, com certeza, foi um dos casos mais estranhos da história envolvendo supostas aparições de ETs e aconteceu em Colares, no Pará. Mais de 20 militares participaram da missão, que tentava monitorar e desvendar as causas de acontecimentos assustadores que vinham acontecendo na cidade.

Tudo parecida correr bem na região, até que certa noite, luzes estranhas, vindas de naves voadoras maiores que muitos prédios, surgiram; como muita gente já havia relatado. O mais intrigante é que havia também ratos de luz mais focados, que eram mirados sobre alguns moradores do lugar. O resultado foi que muita gente apareceu com queimaduras estranhas e pequenas em várias partes do corpo depois disso.

5

Não se sabe o que o governo brasileiro descobriu ou se chegou a descobrir alguma coisa. A verdade é que a Operação Prato foi interrompida e os oficiais envolvidos na missão foram proibidos de falar sobre o assunto.

Noite Oficial dos Óvnis no Brasil – Brasil, 1986

6

Esse é mais um episódio, na história do Brasil, complicado de ser explicado com argumentos não tendenciosos. Isso porque em 1986, mais de 20 óvnis foram identificados por radares na região do Distrito Federal. Outras inúmeras luzes misteriosas foram flagradas em Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará.

7

Não houve nenhum posicionamento oficial por parte do governo, mas sabe-se que a Força Aérea brasileira tentou perseguir algumas dessas naves misteriosas, mas não obtiveram sucesso na missão.

ET de Varginha – Brasil, 1996

3

O caso de Varginha, no interior de Minas Gerais, é outro clássico quando se fala sobre supostas aparições de ETs. Tudo aconteceu na segunda metade da década de 1990, quando duas irmãs e uma amiga se desesperaram ao ver um ser medonho, agachado em um terreno baldio, próximo do lugar onde brincavam.

Conforme as meninas descreveram, a criatura era marrom, com olhos grandes e vermelhos, tinha uma aparência assustadoramente viscosa e ondulações na cabeça.

12

Depois disso, muitos outros relatos de supostos ETs e óvnis na região foram registrados. Até hoje há quem acredite que aquela é uma região visada por supostos ETs, ou extraterrestres, como também são chamados os aliens.

E você, conhece outras histórias arrepiantes de aparições de ETs?

E, por falar em casos assustadores, misteriosos e sem explicação, você precisa ler também: 4 assustadores mistérios que a Ciência NUNCA desvendou.

Fonte: Jovem Pan