9 coisas que deixam você nada atraente, segundo a Ciência

Se você acha que para ser uma pessoa atraente é preciso apenas estar em forma, ter uma roupinha legal e um sorriso no rosto, acredite, você não entende nada sobre atratividade. Isso porque, segundo estudos psicológicos ao redor mundo, coisas simples, que não têm nada a ver com a paquera em si podem deixar uma pessoa nada atraente ou muio atraente.

E quando a gente diz que são fatores totalmente fora do universo da paquera, não estamos exagerando. Como você vai var na lista que disponibilizamos abaixo, o simples fato de você não dormir direito pode fazer de você uma pessoa nada atraente no dia seguinte, sabia?

Mas, engana-se quem pensa que os problemas acabam por aí. O jeito que você se comporta com outras pessoas, a forma como você caminha ou se posiciona em uma conversa, bem como o seu cheiro são fatores determinantes para que você seja considerado uma pessoa muito ou nada atraente.

Achou injusto? Espere, então, até você conferir a seleção na íntegra. Como você vai descobrir, a questão de ser atraente ou não para os demais, sejam eles homens ou mulheres; é muito mais complexa que qualquer um de nós poderia imaginar. Quer ver?

Confira 9 coisas que deixam você nada atraente:

9. Dormir pouco

9

Conforme os pesquisadores do assunto, um dos motivos de algumas pessoas serem consideradas nada atraentes é o sono insuficiente. Isso porque, inconscientemente, a pessoa fica com aspecto mais triste e menos saudável.

8. Arrogância

8

Embora muita gente pense que arrogância é charme, o estudo revelou que pessoas arrogantes também são nada atraentes para a maioria das pessoas. Rostos que estavam acompanhados por palavras mais positivas, como “honestidade” e “decência”, foram considerados mais chamativos pelos participantes. No lado oposto, ficaram os rostos que tinham palavras como “mal e “vil” como descrição.

7. Estresse

7

O estresse deixa todo mundo menos dono de si, como você já viu nessa outra matéria; e, obviamente, não poderia ter um efeito positivo sobre a aparência das pessoas. Conforme o estudo, especialmente nas mulheres, o excesso de cortisol, hormônio do estresse, as deixam menos atrativas para os homens.

6. Linguagem corporal retraída

6

Cruzar os braços, manter a coluna curvada, olhar sempre para o chão e levantar os ombros podem deixar você nada atraente. Quando você faz essas coisas, seu corpo está passando uma mensagem negativa sobre você, dizendo que você está com medo, inseguro e assim por diante. Então, arrume a postura, endireite a cabeça e bola para frente!

5. Felicidade demais ou orgulho demais

5

Sabia que para os homens, mulheres mais felizes e com menos atitude de orgulho ou presunção são as mais atraentes? Por outro lado, homens felizes demais, sorrindo em excesso, não têm a mesma sorte sob a ótica feminina. No caso deles, elas consideram mais atraentes aqueles que demonstram mais orgulho. Mas isso você já tinha visto aqui, nessa outra matéria, lembra?

4. Falta de senso de humor

4

Uma das coisas que deixam você nada atraente é a falta de senso de humor, bem como não saber ser uma pessoa engraçada. Isso porque pessoas que são mais descontraídas costumam levar a vida de um jeito mais leve e tendem a ser menos sisudas.

3. Preguiça

3

Ter preguiça não é só um pecado capital, como também tem o potencial de deixar você nada atraente, sabia? Pessoas que têm senso de competitividade e se mostram úteis são consideradas mais atrativas para ambos os sexos.

2. Cheiro muito diferente ou comum demais

2

Sabia que um dos fatores que nos fazem escolher nossos parceiros amorosos é o cheiro natural que as pessoas têm? Nosso organismo, por meio dos feromônios nos ajuda a julgar a genética de quem se tornará, possivelmente, a mãe ou o pai de seus filhos. Logo, nos é mais atraente quem tem o cheiro mais intermediário ao nosso, digamos assim; não sendo nem muito diferente, nem muito parecido.

1. Desonestidade

1

Mas nenhuma dos fatores foi tão determinante na hora de julgar se as pessoas são atraentes ou não quanto a honestidade, ou, nesse caso, a falta dela. Conforme os participantes do estudo, homens e mulheres ficam menos atraentes quando são desonestos, superando até mesmo a falta de inteligência.

E você, concorda com a listagem? Agora, se você quiser aprofundar um pouco mais nesse assunto, mas sob um olhar mais positivo, você deveria conferir também: 6 coisas que deixam os homens atraentes e 6 coisas que deixam as mulheres atraentes.

Fonte: TechInsider, Tudo Interessante