Como fazer a melhor massagem do mundo em 6 passos

Quem não gosta de massagem que atire a primeira pedra! Quando se está cansado, tenso, estressado, receber uma massagem de boa qualidade, especialmente na região dos ombros, é um grande presente, não acha?

O difícil, entretanto, é encontrar quem faça essa boa ação. Isso porque, massagens profissionais, como reflexologia, shiatsu, reiki, com pedras quentes e assim por diante, costumam não ser muito baratinhas. Por outro lado, conhecer algum leigo que faça isso direito e que tenha boa vontade de dedicar um tempo a você é bem raro.

Agora, se você tem um amigo, um irmão, uma namorada ou namorado, alguém que você possa “escravizar” para fazer massagens em você, fique sabendo que depois dessa matéria será possível treiná-los. Como você vai ver na lista abaixo, com as dicas que selecionamos, qualquer leigo consegue fazer uma massagem descente em pouco tempo.

Só não vale se recusar a retribuir o favor, hein? Aprenda você também e ajude a aliviar a tensão dos coleguinhas. Certo?

Agora, antes de irmos para as instruções, vale lembrar que se você ou a pessoa que receberá a mensagem estiver com algum tipo de inflamação, o mais indicado é procurar a ajuda de um profissional. Caso contrário, você pode causar uma lesão muscular ou agravar ainda mais a dor.

Descubra como fazer a melhor massagem do mundo em 6 passos:

1. A massagem deve começar de forma gentil e superficial, mas ao mesmo tempo, o toque precisa ser firme. Os ombros devem ser massageados no sentido da musculatura, indo até a cintura. Depois, é só fazer o seguir o caminho inverso.

2. Para uma boa massagem, é importante que o massagista use toda a mão e partes do braço também, como o cotovelo. Pensando no sentido que segue o desenho da musculatura, pouco a pouco, vá intensificando os movimentos.

3. Como a região dos ombros e a parte de trás do pescoço costumam ser as mais tensas, você pode dar um pouco mais de atenção a essa parte. Os pontos mais doloridos e que parecem “com nós”, também podem ser pressionados gentilmente, para aos poucos a pessoa massageada ir relaxando.

4. Massagem é feito para os músculos, logo, a coluna vertebral não deve ser pressionada. Concentre os movimentos nas fibras dos músculos das costas e do quadril para um efeito relaxante na coluna.

5. Agora é hora das pernas e dos pés. Todas as vezes que você for massagear extremidades do corpo, comece com movimentos suaves, apenas para aquecer a região. Depois disso, com as pontas dos dedos, intensifique os movimentos para que a massagem se aprofunde.

Observe, na ilustração, que a massagem precisa ser feita sempre no mesmo sentido, dos pés para as pernas.

6. Pescoço e rosto também devem ser massageados. Nessas regiões, você deve se ater em fazer movimentos leves e rítmicos, para que a pessoa relaxe sem se machucar. Outro ponto de atenção durante a massagem são as dobras da pele, que precisam ser pressionadas, como calma, para evitar puxões.

7. Para terminar, palmadinhas leves caem muito bem, ou apenas o passar das pontas dos dedos por toda a área das costas, de baixo para cima, são uma boa finalização. Isso ajuda a relaxar músculos e a pele.

Se quiser aprender direitinho como cada movimento deve ser feito, assista o vídeo abaixo. Ele foi originalmente publicano do Facebook do site Incrível club e mostra exatamente como você pode fazer a melhor passagem do mundo. Assista:

Não é fantástico? Se precisarem de cobaias para testar essas técnicas de massagem, entre em contato com a equipe da Segredos do Mundo, ok? Estaremos aqui, sempre pontos para ajudar você (e receber uma boa massagem também!).

Agora que você já sabe o que fazer, que tal usar esse conhecimento também para aliviar dores? Descubra, nessa outra matéria, como acabar com a dor de cabeça sem remédios.

Fontes: Incrível, Bright Side, Facebook