Onde mais dói para tatuar? Veja o guia da tatuagem

Onde mais dói para tatuar? Essa é uma pergunta frequente de quem nunca fez uma tattoo e está considerando viver a experiência, não é mesmo? Embora não dê para explicar exatamente qual a sensação que as agulhas causam na pele é possível ajudar quem tem a curiosidade e orientar, por meio de uma espécie de guia da tatuagem,  as partes do corpo onde mais dói para tatuar e onde a dor é totalmente suportável.

Foi pensando nisso, aliás, que o Segredos do Mundo preparou a matéria que você confere a partir de agora. Como você vai ver na lista abaixo, selecionamos algumas das partes do corpo onde as pessoas mais costumam se tatuar e, com as informações e explicações de profissionais da tattoo e de vários tatuados, separamos essas regiões em quatro grupos diferentes: o que iniciantes podem enfrentar sem medo, o que iniciantes aguentam mas sofrem um pouquinho; o que a dor começa a ficar mais intensa e, no final, o grupo em que só mesmo os muito machões (tanto homens quanto mulheres) encaram.

Isso porque, sim, tatuagem dói e se alguém disser para você que não, provavelmente, estará mentindo. Mas, como você vai perceber logo abaixo, há alguns lugares onde é possível fazer uma tattoo sem susto e onde essa tranquilidade toda não é possível.

Veja, abaixo, onde mais dói para tatuar:

1. Nível iniciante

1

Algumas áreas do corpo, como a lateral do bíceps, o antebraço, a parte da frente dos ombros, os glúteos, as partes lateral e traseira das coxas e a panturrilha são as mais indicadas para iniciantes e para os que não têm disposição para a dor. Claro que existe o desconforto das agulhas sobre a pele, mas tudo em um nível suportável e tranquilos. Nesses lugares está longe de ser onde mais dói para tatuar.

2. Nível iniciante

2

Outros lugares onde a dor pode ser mais presente, mas que também são tranquilos é a região da frente e do meio das coxas e a parte de trás dos ombros. A tolerância é um pouco menos do que os pontos mencionados aqui em cima, mas nada que você não aguenta. O ombro, no entanto, é uma área que demora mais para cicatrizar, porque a pele é mais solta já que é uma área que faz bastantes movimentos.

3. Nível intermediário à intenso

3

Cabeça, rosto, clavícula, joelhos e cotovelos, mãos, pescoço, pés, peito e a parte de dentro das coxas. Agora sim começamos a falar sobre dor. Mas, calma, essas ainda não são partes do corpo onde mais dói para tatuar, embora já dê para dar aquela suada de leve lá pelo meio do desenho. Isso porque nessas áreas, a pele é mais fina, logo mais sensível; especialmente nos joelhos e cotovelos, onde os nervos ficam muito próximos da superfície da pele.

Com relação ao peito, dói menos nas mulheres que nos homens, já que no caso deles a pele na região é mais esticada. No entanto, para eles a tortura termina muito mais rápido, exatamente por não haver elevações na pele.

4. Nível hardcore-pauleira

4

Agora, se você não tem medo ou não se incomoda de se sacrificar pelo desenho que deseja na pele, existem as partes do corpo onde mais dói para tatuar. São elas: costelas, quadril, estômago, parte interna dos joelhos, axilas, parte de dentro do cotovelo, mamilos, lábios, virilha e genitais.

Para falar a verdade, se algumas lágrimas escaparem durante a criação da tatuagem nessas regiões, não fique constrangido. É totalmente normal sofrer bastante para que um desenho seja concluído nessas partes do corpo. Dizem até que algumas pessoas chegam a desmaiar de dor, já que a pele é mais esticada e mais fina nessas regiões. Por isso mesmo, aliás, tatuagens nesses lugares podem exigir sessões múltiplas pra atingir um resultado com cores vivas e traços nítidos, sem contar que a cicatrização também dói mais.

Resumindo: se você for iniciante, não invente moda. Beleza?

Abaixo, veja um mapa que mostra onde mais dói para tatuar em homens e mulheres:

7 6

Quem avisa amigo é

Antes mesmo de saber onde mais dói para tatuar, você precisa saber de uma coisinhas:

1. Se você for mulher e estiver alguns dias antes ou depois de seu ciclo menstrual, remarque sua tattoo. Nesse período a dor é muito mais intensa, já que o organismo fica mais sensível;

2. Se quiser que tudo corra perfeitamente bem e que a dor seja menor, a dica é usar hidratante na área que será tatuada por, pelo menos, uma semana antes da sessão de tatuagem. Isso vai fazer sua pele ficar mais saudável, macia e hidratada, o que ajuda que ela se recupere melhor das lesões da agulha;

3. Também uma semana antes da sessão, esqueça a praia e o sol. Uma pele ressecada e escamando não é legal para ser tatuada, uma vez que já está fragilizada, sem contar que não vai ficar nada bonito o resultado final;

4. Antes da tattoo, alimente-se bem, beba bastante líquidos e durma bastante. Isso ajuda a melhorar a pele e o humor, para aguentar melhor a dor do processo de criação da tatuagem.

5

Agora que você sabe onde mais dói para tatuar e o que você precisa fazer antes e depois da tattoo, que tal agendar um horário? Agora, se ainda está na dúvida sobre o que colocar na pele, veja também algumas ideias de tatuagens inspiradas em séries e tattoos inspiradas em filmes.