10 coisas do dia-a-dia que fazem MUITO mal a você

Todo mundo sabe que, dependendo da dose, tudo ou quase tudo pode ser um veneno. E isso se aplica até mesmo para as coisas do dia-a-dia mais comuns e aparentemente inocentes, como você vai ter a oportunidade de conferir hoje.

Aliás, ao contrário do que a gente pensa, não são só as comidas gordurosas ou doces, ou mesmo as bebidas alcoólicas, que nos fazem mal. Coisas do dia-a-dia, mesmo que não sejam para ingerir, podem deixar você completamente descontrolado por dentro e, a longo prazo, podem trazer consequências nada agradáveis para sua vida.

Quer um exemplo simples? Seu despertador, pode ser um veneno. Outra das coisas do dia-a-dia que podem ser bem perigosas são os cortadores de grama ou aqueles óculos escuros que a gente compra baratinho dos ambulantes, sabe?

E isso não é nem 10% de nossa lista de coisas comuns que podem fazer mal. Infelizmente, muito mais coisas e situações que fazem parte de seu cotidiano podem ser ruins para sua saúde, como você está prestes a conferir.

Veja 10 coisas do dia-a-dia que fazem MUITO mal a você:

1. Rasteirinhas

Elas podem causar problemas de colunas e afetar suas articulações.

8

2. Despertadores

Além de serem irritantes, eles podem interrompem os ritmos circadianos, ciclos naturais do organismo que têm cerca de um dia; por isso podem deixar você mais propenso à obesidade e a problemas mentais ao longo do tempo.

10

3. Cortar a grama

Embora deixe o gramado mais bonito, os cortadores de grama aumentam os problemas relacionados à poluição, além de deixar você mais exposto a acidentes com as lâminas.

9

4. Tomar banho

Dependendo da quantidade de banhos por dia, você pode acabar eliminando bactérias boas do corpo. Mas isso você já conferiu nessa outra matéria.

6

5. Ficar sentado por muito tempo

Ficar sentado o tempo inteiro faz parte de algumas carreiras profissionais, mas pode ser alguma das coisas do dia-a-dia que podem até matar você a longo prazo. Por estar associado ao sedentarismo, esse hábito pode causar a obesidade e aumentar as chances de desenvolver doenças cardíacas.

7

6. Óculos escuros baratinhos

A gente adora uma pechincha, mas quando o caso são os óculos escuros, a verdade é que podem lhe render sérios problemas. Isso porque os óculos escuros baratinhos não protegem seus olhos dos raios UVA e UVB, que prejudicam a visão ao longo do tempo.

4

7. Mochilas

Quando estão muito pesadas, as mochilas fazem parte das coisas do dia-a-dia que podem fazer muito mal a você. Elas podem trazer sérios problemas na coluna, por exemplo.

5

8. Vela

Quando acesa, as velas emitem gases tóxicos que podem prejudicar sua saúde. Isso, claro, sem contar no risco de provocar um incêndio.

3

9. Arroz branco

Pode parecer drama, mas o arroz pode ser perigoso devido ao alto nível de arsênico inorgânico que ele contém. Essa substância, em grandes quantidades, é considerada uma veneno altamente letal.

destaque

10. Gravidade Zero

Essa, provavelmente, não é uma das coisas do dia-a-dia da maioria das pessoas, mas é comum para os astronautas. Então, só a título de curiosidade, a gravidade zero pode causar sérios problemas de saúde, como alterações no fluxo sanguíneo.

1

E, se você achava que o café estaria nessa lista, ele pode surpreender você nessa outra matéria: 7 estranhos efeitos do café no corpo humano.

Fonte: Lolwot