Curiosidades

10 filmes que você precisa ver antes de morrer

Você já tem os seus filmes favoritos? Será que eles estão nessa lista? Se você não assistiu a esses 10 filmes é porque você não conhece nada de cinema!

Quem é que não tem lá a sua listinha de filmes favoritos, não é mesmo? Ainda sim todos os anos novas produções são lançadas e muitas vezes fica difícil de acompanhar tudo o que existe por aí.

Apesar disso, há também quem defenda que um clássico é um clássico, e que dificilmente existirá produções capazes de superar o que já foi lançado até hoje.

Bom, opiniões a parte, o fato é que existem filme atuais e clássicos que se consagraram por um motivo: eles ganharam o gosto do público!

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Segredos do Mundo, reunimos 10 desses filmes, para te lembrar, que você não pode morrer antes de se deliciar e surpreender com essas produções!

Confere só:

Continua após a publicidade

1- O Poderoso Chefão (1972)

O filme “O Poderoso Chefão”, foi escrito e baseado em um famoso best-seller de mesmo nome. A obra foi escrita originalmente por Mario Puzo e a direção fica por conta de Francis Ford Coppola.

Além disso o filme conta com um elenco de peso, com nomes como Marlon Brando, Al Pacino, James Caan e Richard Castellano.

O filme que recebeu o nome original de “The Godfather”, foi indicado ao total de 10 Oscars. O American Film Institute também o apontou como :”O melhor filme de gângster de todos os tempos e o segundo melhor filme da história na Lista dos melhores filmes estadunidenses”.

2- A Procura da Felicidade (2006)

“The Pursuit of Happyness”, é o nome original do filme que aqui no Brasil foi lançado como “A Procura da Felicidade”.

Continua após a publicidade

Dirigido por Gabriele Muccino, o roteiro traz uma história baseada em um caso real. O elenco também surpreende, tendo Will Smith e seu filho Jaden Smith contracenando também como pai e filho na ficção.

O roteiro é carregado de emoção, contando a história de um homem que perdeu tudo, mas que mesmo na adversidade consegue lutar e ir em busca de sua felicidade.

3- Forrest Gump (1994)

Forrest Gump: O Contador de Histórias, é um filme baseado em um livro de mesmo nome, escrito em 1986 pelo autor Winston Groom.

Tom Hanks interpreta o personagem principal, um homem simples, que é considerado “mentalmente atrasado” pela maioria das pessoas que convive com ele.

Mesmo assim, ele viaja o mundo, conhece personagens históricos e influencia diretamente no desfecho de importantes momentos históricos.

Continua após a publicidade

Forrest Gump foi indicado a 13 Oscars, levando o total de 6 estatuetas, incluindo a de melhor filme, melhor diretor e melhor ator.

4- Clube da Luta (1999)

“Fight Club” ou Clube da Luta, foi um filme lançado em 1999 e dirigido por David Fincher. O seu roteiro foi inspirado no livro de mesmo nome escrito pelo autor Chuck Palahniuk.

Protagonizado por Brad Pitt e Edward Norton, no ano de lançamento o longa foi alvo de várias críticas. Indicado a um único Oscar, o que aparentava ser mais um filme que passaria despercebido, Fight Club reacendeu uma geração anos mais tarde.

Atualmente é considerado pela crítica como um filme “cult”. O seu enredo promete surpreender até o mais espertinho dos telespectadores.

O que a principio pode parecer um roteiro despretensioso, se revela uma história surpreende e cheia de metáforas que podem ser aplicadas a vida real.

Continua após a publicidade

5- Laranja Mecânica (1971)

https://www.youtube.com/watch?v=GIjI7DiHqgA

“A Clockwork Orange”, é um filme de 1971, produzido e dirigido por Stanley Kubrick. A história foi baseada no livro homologo de 1962, escrito por Anthony Burgess.

O enredo gira entorno de Alex, o personagem principal que é sociopata e um amante da violência.

Carregado de cenas impactantes como estupros, espancamentos e tortura psicológica, o filme chegou a ser muito criticado pela sociedade religiosa e conservadora.

Porém Burgess sempre defendeu sua obra alegando que não se tratava de apologia como o acusaram, e sim de uma crítica e exposição do comportamento delinquente juvenil.

6- Pulp Fiction (1994)

Continua após a publicidade

O filme dirigido pelo famoso diretor Quentin Tarantino, foi indicado a Oscar de melhor filme no ano do seu lançamento.

O elenco é carregado de nomes de peso, como John Travolta, Samuel L.Jackson e Uma Thurman.

O enredo é cheio de cenas impactantes e aborda uma série de assuntos polêmicos, como o consumo de drogas, assassinatos, espancamentos e tudo aquilo que certamente podemos esperar encontrar em um filme do Tarantino.

7- A Corrida do Ouro (1925)

Sem dúvida o mais antigo e clássico dessa lista, A Corrida do Ouro, ou “The Gold Rush”, é um filme dirigido, roteirizado e estrelado por ninguém mais e ninguém menos do que Charles Chaplin.

O roteiro mescla comédia, aventura, drama e romance. O longa já recebeu duas indicações ao Oscar, e quem ama cinema, sem dúvida não pode passar dessa para uma melhor sem ter visto esse filme.

Continua após a publicidade

8- 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968)

Outro filme produzido e dirigido por Stanley Kubrick que não poderia ficar de fora dessa lista, é 2001:Uma Odisseia no Espaço. Produzido em 1968, o filme é considerado um pioneiro nos efeitos visuais que possui.

O seu roteiro, é formado por diálogos mínimos e cenas que falam por si só. O principal tema abordado é a evolução humana, seja pelo seu aspecto filosófico, biológico ou tecnológico.

Na época de seu lançamento foi indicado a 4 Oscars. Atualmente ele foi considerado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, como um filme: “culturalmente, historicamente e esteticamente significante”.

9- Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)

Eternal Sunshine of the Spotless Mind” é o nome original do filme que aqui no Brasil ficou conhecido como “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” .

Continua após a publicidade

O filme lançado em 2004, foi dirigido por Michael Gondry e escrito por Charlie Kaufman.

No ano de 2005 ele recebeu 2 indicações ao Oscar, levando o título de melhor roteiro original. A temática do filme foge daquilo que estamos acostumados a encontrar em Hollywood.

Apesar dos protagonistas serem atores famoso como Jim Carrey e Kate Winslet, ele aborda principalmente a temática da memória e como ela afeta os relacionamentos humanos.

10- Closer (2004)

Closer- Perto de mais, é um filme estadunidense lançado no ano de 2004. Dirigido por Mike Nichols e escrito por Patrick Marber o filme recebeu 2 indicações ao Oscar.

O enredo do filme se desenvolve a partir do envolvimento de 4 personagens principais, interpretados por Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen.

Continua após a publicidade

O drama se aprofunda e se intensifica conforme nos envolvemos com os personagens, suas personalidades e dores.

*Bônus: O Rei Leão (1994)

A animação “O Rei Leão” não poderia ficar de fora dessa! Lançado em 1994, o filme é o 32° longa-metragem de animação lançado pela Walt Disney.

Apesar de ser considerado um filme infantil, O Rei Leão envolve e cativa qualquer um que esteja o assistindo.

Dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, o filme é considerado como uma das melhores produções da gigante do entretenimento.

Mas e então querido leitor, qual desses filmes é o seu favorito? Você acrescentaria algum outro a essa lista? Conta isso e muito mais aqui embaixo pelos comentários!

Continua após a publicidade

Se você se interessou por esse assunto, não deixe de descobrir quais são os “Códigos secretos da Netflix, para assistir filmes escondidos na plataforma”. 

Fontes: Mensxp, Estadão.

Próxima página »

Escolhidas para você