10 imagens de raio-x que vão mudar sua visão do mundo

Existe por aí uma conversa que pouca gente presta atenção e que diz que artista de verdade sempre encontra arte em qualquer lugar, mesmo no mais improvável. Como encontrar arte em imagens de raio-X, por exemplo? No lixo, no meio do caos urbano e assim por diante?

Se você não é artista ou se não conhece um de perto, muito provavelmente vai acha que tudo isso não passa de exagero. Hoje, no entanto, você vai ter a prova de que esse ditado popular tem um fundo de verdade. Isso porque não é brincadeira o lance das imagens de raio-X, como citado acima.

Hugh Turvey, um artista inglês no mínimo excêntrico, fez residência artística no Instituto Britânico de Radiologia. Desde então, para suas obras, ele usa aparelhos de raio-X, técnicas de fotografia, pintura e outros recursos surpreendentes. Mas o mais interessante de seu trabalho, sem sombra de dúvidas, são as imagens de raio-X.

Usando apenas cores diferentes para tramatizar as imagens de corpos e instrumentos do jeito exato que eles são por dentro, o artista consegue, com suas imagens de raio-X, abrir nossos olhos e mudar nossa visão do mundo. Como você vai ver, as imagens de raio-X dão a oportunidade de descobrirmos a fragilidade interna de pessoas, bichos e objetos.

Veja algumas imagens de raio-X de Turvey:

1 2 3 4 5 8 9 10 11 12

 

E agora, ainda vai conseguir ver as coisas do mesmo jeito depois dessas imagens de raio-X?