10 provas de que seus olhos enganam você

O olho humano é uma coisa incrível! Ele processa milhões de padrões e cores, a cada segundo, dando às pessoas acesso a toda a informação visual possível que está ao redor. Mas o que você não sabe é que seus olhos enganam você ao mesmo tempo em que desempenham suas funções.

Quer saber porque isso acontece? Ninguém aqui é especialista, mas a verdade é que seus olhos enganam você porque eles selecionam o que querem que você veja. Ou mais ou menos isso.

Isso porque, quando você está focado em alguma coisa, você acaba selecionando o que vai prestar atenção e fica um tanto “cego” para os demais aspectos e informações disponíveis. É nesses momentos que seus olhos enganam você.

Bons exemplos disso você já viu aqui mesmo, no Segredos do Mundo, em matérias como 23 imagens inocentes que sua mente suja distorce e Outras 15 imagens inocentes que sua mente suja distorce. Mas, as imagens que você está prestes a ver, na matéria de hoje, não deixam nada a desejar com relação a esse assunto.

Como você mesmo vai conferir, são todas imagens que chamam atenção para uma só coisa, normalmente bastante chamativa, como as partes bem torneadas de uma mulher; mas que esconde as informações mais relevantes ou assustadoras das fotos. Quer ver?

Confira, abaixo, 10 provas de que seus olhos enganam você:

1. Onde está o rato?

1

2. O que tem de estranho nessa foto?

2

3. Qual o mais depravado dos japinhas?

3

4. Não deveria ter uma perna a mais ai?

4

5. Consegue encontrar a cabra na imagem?

5

6. Tem uma pessoa assustadora nessa foto. Viu?

6

7. Qual a parte bizarra da imagem?

7

8. Tem sempre alguém vigiando…

8

9. O vestido é interessante, mas o fundo da foto é surreal

9

10. Já tentou olhar os “bastidores” dessa foto?

10

Fonte: Diply