10 segredos de Naruto que você não conhece

Uma das mais famosas séries japonesas no Brasil, Naruto se trata da história de um ninja extramente jovem, que quer, a todo custo, se qualificar para se tornar o Hokage, o líder máximo de seu povo. A história, aliás, foi criada pelo ilustrador Masashi Kishimoto e lançada pela primeira em 1999, em formato de em mangá, na revista japonesa Weekly Shonen Jump. O sucesso do desenho foi tão grande que as publicações seguiram até 2014, chegando à sua 50ª edição.

Além disso, o mangá foi vendido em 35 países, fora o Japão e, em setembro de 2014, teve mais de 200 milhões de cópias impressas. Dessa quantidade, mais de 130 milhões de cópias foram comercializadas no Japão e 70 milhões no exterior. Nesse ano, aliás, Naruto se tornou a terceira série de mangá mais vendida de todos os tempos.

Como Naruto acabou se tornando popular, sua história foi adaptada para a televisão. E foi assim, em anime, que a história do jovem ninja se espalhou, realmente, pelo mundo, alcançando o sucesso absoluto que tem hoje em dia. Aliás, na TV brasileira, Naruto começou a ser transmitido em 2007, tanto pelo Cartoon Network quanto pelo SBT.

Mas, mesmo que você seja um fã incondicional de Naruto e já saiba de tudo isso que foi contado até agora, há algumas outras coisas sobre o criador da história e, claro, sobre a própria série que você, muito provavelmente não sabia. Duvida? Então confira a lista abaixo e não perca nenhum detalhe sobre o que temos para contar.

Descubra alguns segredos sobre a série Naruto que você não sabia:

1. Existe uma cidade chamada Naruto

1

A cidade, claro, fica no Japão e tem uma área de 135.45 km² e uma população de 64.257 habitantes. Aliás, o lugar é famoso por suas banheiras de hidromassagem, as famosas “uzumaki”, em japonês. Lembrou de alguma coisa aí? Outra curiosidade sobre o lugar e um de seus pontos turísticos mais marcantes da cidade é ponte que liga Tokushima às Ilhas Awaji. No desenho ela foi chamada de A Grande Ponte Naruto.

2. Naruto era um filhote de raposa

2

A prova disso está no mangá piloto da série, publicado na revista Akamaru Jump. Nela, Naruto era um filhote de raposa disfarçado de humano. Mas o editor da revista achou que a ideia não era muito boa e aconselhou o criador do desenho, Masashi Kishimoto, a fazer alterações na história. Esse sim é um dos segredos de Naruto que você, provavelmente, não conhecia, não é mesmo?

3. O terceiro Hokage era para ser um cachorro

3

Outro dos segredos de Naruto que pouca gente conhece é que, ainda no início, o terceiro Hokage seria um cachorro, criado pelo segundo Hokage. Mas, por ele ser um shinobi talentoso, ele seria eleito ao posto sem grandes problemas. Que viagem, hein!?

4. Susanoo é o nome de um deus dos Xintotístas

deus

O Xintoísmo é uma religião oriental, que tem Susanoo (não o do desenho, claro) como o deus dos mares, das tempestades e das tormentas. Na história religiosa, Susanoo tem dois irmãos, Amaterasu e Tsukuyomi, nomes que também foram usados na animação para os justsu excluídos do clã Uchiha.

5. A raposa das nove caldas faz parte do folclore japonês

5

Esse é outro dos mais interessantes segredos de Naruto. Isso porque Kitsune, ou raposa em japonês, é um personagem mitológico bastante popular no País. Sobre sua lenda, dizem que ela é muito inteligente e que conta com poderes sobrenaturais impressionantes, podendo mesmo assumir a forma humana em determinadas situações.

Outra coisa impressionante sobre o folclore que inspirou a “raposa”, de Naruto, é a calda de Kirsune. Contam que a cada mil anos nasce um rabo novo na grande raposa e que, realmente, são nove no total. Cada vez que uma nova calda cresce, ele fica ainda mais inteligente e sua cor muda para branco ou amarelo.

6. No Brasil, uma mulher dubla Naruto

Embora o personagem seja um garoto, um dos maiores segredos de Naruto no Brasil é que quem dá voz a ele é uma mulher. Como você viu aí no vídeo, Úrzula Bezerra é uma dubladora experiente e tem em seu currículo trabalhos como Goku, quando criança, e Gerald, de “Ei, Arnold!”.

7. School Konoha Vilarejo

7

Muita gente não conhece, mas um dos segredos de Naruto é essa versão alternativa da história, criada pelo próprio Masashi Kishimoto. Nela, Naruto é retratado como um garoto normal, que estuda, namora e faz coisas comuns aos adolescentes de sua idade.

8. 666 Satan

8

Sabia que Masashi tem um irmão gêmeo? Pois é, o cara se chama Seishi Kishimoto e também escreve mangás. Mas, no caso dele, as histórias são mais tensas. Um dos trabalhos mais famosos de Seishi é 666 Satan. Esse não é bem um dos segredos de Naruto, mas tem a ver, não é?

9. Prêmio Quill Awards

9

Um dos segredos de Naruto de maior orgulho é que o sétimo volume do mangá recebeu o prêmio de Melhor Novela Gráfica do Quill Awards de 2006. Aliás, Naruto foi o primeiro mangá a ganhar o prêmio.

Para agradecer os fãs, Masashi Kishimoto chegou a usar um dos volumes de Naruto, publicando os seguintes dizeres: “Graças á torcida de vocês, NARUTO ganhou seu primeiro prêmio. Com tantos quadrinhos americanos no mercado, foi uma grande honra para um japonês, ainda por cima com um mangá, ter sido premiado com o Quill Awards (2006). Prometo continuar dando o meu máximo pelos mangás”.

10. Masashi Kishimoto criou Naruto na infância

10

Outro segredo se Naruto que quase ninguém sabe é que, apesar de só ter sido lançada na vida adulta do ilustrador, a série foi criada quando Masashi Kishimoto tinha apenas 14 anos de idade. Ou seja, ainda era uma criança. Dizem que ele guardou o desenho por vários anos, até que depois do sucesso de seu primeiro mangá, Karakuri, ele não conseguia pensar em mais nada para ser lançado. Foi então que ele se lembrou do desenho que havia feito na infância e nele resolveu investir.

E então, sabia de todos esses segredos de Naruto?