10 seres minúsculos que ficam nojentos no microscópio

Insetos e outros seres minúsculos, que vivem por aí, não costumam perturbar a vida, nem o sono de ninguém. Mas, isso só acontece porque, na maioria do tempo, nós não podemos ver como eles são detalhadamente. Até porque, se soubéssemos como eles são, jamais deixaríamos que eles ficassem por perto.

Quer saber porque? Porque a maioria desses seres minúsculo são absolutamente NOJENTOS! Isso mesmo, os detalhes de seus corpos pequenos, seus fluídos e tudo o mais ficam tão aparentes e assustadores quando vistos de perto que são mesmo capazes de chocar.

Uma boa prova disso é a seleção que você vai acompanhar hoje, logo abaixo. Como você vai ver, são fotos feitas centenas de vezes aproximadas, sob lentes potentes de microscópios; e que revelam as partes mais nojentas e aparentemente pegajosas dos seres minúsculos que nos rondam.

São bichos como formigas, larvas, aranhas, besouros e até mesmo embriões minúsculos, como o de uma codorna. E, definitivamente, o que esses seres minúsculos têm em comum é aparência horrível e um aspecto melequento de dar medo.

Todas as fotos dos seres minúsculos e nojentos que você está prestes a acompanhar, aliás, fazem parte do concurso Small Word, uma competição de fotografias microscópicas patrocinada pela marca Nikon e que acontece todos os anos. As imagens dos seres minúsculos, assim, foram tiradas do site do concurso, que dá espaço a fotografias de criaturas e objetos que estão por aí, mas que são imperceptíveis aos humanos, se vistos a olho nu.

Confira, abaixo, 10 seres minúsculos que ficam nojentos no microscópio:

1. Verme Marinho

1

2. Aranha e uma larva parasita

2

3. Besouro (cabeça)

3

4. Formiga se alimentando

4

5. “Barriga” de uma larva

5

6. Besouro coberto de ácaros

6

7. Cabeça de uma formiga operária

7

8. Embrião de codorna

8

9. Mosca-das-frutas (drosófila)

9

10. Corpo de uma maria-fedida

10

11. Olho de camarão

11

12. Pata traseira de um rato (vasos sanguíneos, glóbulos brancos e tecidos moles)

12

13. Cabeça de mosquito

13

Fala sério, eles podem até ser seres minúsculo, mas dão um arrepio quando vistos de perto, não é mesmo?

Ainda sobre imagens de microscópio capazes de impressionar, você pode gostar de ver também: 15 coisas comuns que ficam extremamente bizarras no microscópio e Veja como é bizarro o corpo humano no microscópio.

Fonte: Info e Small World